Dubladores brancos em personagens não brancos

34 Replies, 19577 Views

não faz sentido usar Rei Leão como um péssimo exemplo pra iniciativa da ideia, até pq nunca foi. a dublagem é ruim por causa dos startalents desnecessários, não por 'tentar ter mais negros'. acho que de dubladores no filme que de fato são negros, só a Carol Crespo mesmo (que foi melhor atuação do filme todo, inclusive), pq do elenco que trabalha no meio são na verdade a maioria brancos, como o Glauco, João Vitor Mafra, Marcelo Salsicha, e etc, e nem mesmo os convidados da direção, Saulo Javan, Ivan Parente e Rodrigo Miallaret são, só os convidados pela Disney.

Acho mt noiado achar q Márcio Simões, Adriana Pissardini, Alessandra Araújo e etc vão parar de dublar negros, se a maioria dos diretores acham que as vozes combinam. essa iniciativa faz mais sentido com os dubladores originais até pq é a cara deles que geralmente são usadas pra promover o produto.

Paseven Escreveu:kra, me diz um único filme da disney nessa leva de live action que é boa e que tenha star talent e atores/atrizes de musical ? agora, se você curtiu a dublagem desse live action, blz é o seu direito, mas não me venha usar o argumento de saudosismo para uma dublagem ruim.

Moana ficou ótimo, Aladdin, Viva, O Retorno de Mary Poppins , A Dama e o Vagabundo ficaram incríveis.

Bom, uma coisa que eu odeio, é que não sigam um boneco de anos, como a Luisa na Emma, pra colocar uma atriz de musical que dubla mal no lugar, sendo que poderia ser resolvido facilmente com a Luisa nos diálogos e talvez a Flora Paulita nas músicas, ou só a Flora msm, q dubla a atriz tbm. Mas eu sinceramente já engoli essa ideia, acho q duas vozes tira essa característica importante do personagem, que é a voz. Só não entendo o porquê de não irem atrás de dubladores que cantem, sendo que ainda mais em SP, existem vários. mas enfim, desde que as dublagens fiquem boas, por mim tá valendo.

Mensagens neste tópico
Dubladores brancos em personagens não brancos - por Akuma - 29-06-2020, 18:17

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.678 12 minutos atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.199 1.692.425 Hoje, 00:07
Última postagem: Johnny
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.489 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.143 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.610.008 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)