Dubladores brancos em personagens não brancos

34 Replies, 19573 Views

H4RRY Escreveu:Qual o problema dos atores/atrizes de musical? Eles foram escolhidos justamente pela unificação do canto e a parte falada. Agora é um novo padrão da Disney, a mesma pessoa que dubla também tem que cantar. Se você me disser que as trilhas sonoras brasileiras desses filmes em live action estão ruins, realmente pode ser mais questão de birra sua.

você deve conhecer aquela frase que todos dizem "todo dublador é ator, mas nem todo ator é dublador", correto ? a disney quando contratou esses atores foi para economizar com os custos na sua produção, já que eles CANTAM também. por acaso você já viu alguma critica das canções ? acho que não, mas é sempre nos diálogos que vem as criticas e ora, olha a minha critica contra eles. pra mim esses atores/atrizes de musicais são simplesmente star talent, aqueles que só dublam uma produção e são esquecidos.

H4RRY Escreveu:E boa parte das críticas da dublagem do Rei Leão foi por saudosismo sim, a partir do momento em que se generaliza a dublagem como um todo ruim, é por questão de saudosismo. Existem pontos positivos e negativos na dublagem a serem apontados, mas os fãs puritanos apenas hatearam sem um um mínimo de bom senso.

então a critica ruim da bela e a fera não foi por ter uma atriz dublando a emma watson e o restante do elenco com péssimas interpretações, mas sim por saudosismo ? mogli também foi por saudosismo e não por vários star talent que não tinham traquejo na dublagem (tirando o abravanel) e já que o rei leão foi por esse caminho e não pelas interpretações, então o povo é tudo saudosista.

entenda, quando esses atores de musicas são contratados pela disney foi por causa das canções e por consequências eles dublam os personagens, caso contrário teriamos um ator dublador nos diálogos e cantores na parte das músicas, assim como aconteceu na própria bela e a fera, pocahontas, a pequena sereia e etc...

SuperBomber3000 Escreveu:Concordo que as dublagens recentes de musicais da Disney são controversas, mas esse em si não é o ponto do tópico, e sim a paridade de raças entre dublador e personagem.

acho que de um certo modo tá tudo envolvido. a disney tá pautando suas produções aos movimentos sociais (não a critico ela sobre isso), mas que infelizmente acarretara na falta da qualidade de suas dublagens e ai que entra os star talent e/ou atores de musicais.

Mensagens neste tópico
Dubladores brancos em personagens não brancos - por Paseven - 29-06-2020, 18:16

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.199 1.692.308 11 horas atrás
Última postagem: Johnny
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.483 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.006 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.609.826 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.729 Ontem, 19:49
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)