Dubladores brancos em personagens não brancos

34 Replies, 19544 Views

Thiago. Escreveu:Os Simpsons | Personagens negros não serão mais dublados por atores brancos

A equipe responsável pela animação Os Simpsons anunciou que não escalará atores brancos para dublar personagens de outras etnias (via Deadline). ?Seguindo em frente, Os Simpsons não terá mais atores brancos dublando personagens não-brancos?, diz o comunicado revelado à imprensa.

O posicionamento ocorre dias após o dublador Mike Henry anunciar que deixará de dublar Cleveland Brown, personagem de Uma Família da Pesada que chegou a estrelar o derivado The Cleveland Show. O ator se despediu em uma publicação que celebra a oportunidade de emprestar sua voz para o personagem por mais de 20 anos.

Fonte: https://www.omelete.com.br/simpsons/os-s...UmGDujvcyo

O que vocês acham? Será que isso pode se tornar uma tendência mundial? E como isso impactaria o mercado no geral?

A Netflix começou isso com algo parecido em suas dublagens de live-actions em inglês. Por lá, eles não obrigam, mas prezam que os estúdios contratem dubladores de etnias similares ou iguais às etnias dos atores que dublam. Ou seja, produções orientais tem dubladores orientais, produções hispânicas tem dubladores hispânicos, e assim por diante.

Mas honestamente, acho bobagem. O bom da dublagem é poder interpretar papeis que você nunca interpretaria em carne e osso, e isso são dubladores que falam, e não eu.
O contrário também existe. Jorge Lucas e Luiz Laffey por exemplo, são dubladores negros e dublam uma penca de atores e personagens animados brancos, e ficam ótimos.

Eu não vejo isso com bons olhos se virar tendência, sinceramente.

Reinaldo Escreveu:não vejo como esse caso afetaria a dublagem ou visão de outros lugares no mundo. parece que geraram essas mudanças pelo Black Lives Mattet

em países que não tenham miscigenação majoritária dificilmente seram afetados por essa idéia. o mercado brasileiro seria diferente se chegassem ao extremo de escolher pela "cor da pele" não pela voz - isso me lembro o lance do Pantera Negra..

A Netflix poderia tentar fazer algo parecido aqui justamente por termos alta miscigenação e uma grande quantidade de atores de diferentes etnias. Mas não vejo outras empresas fazendo o mesmo.

Mensagens neste tópico
Dubladores brancos em personagens não brancos - por SuperBomber3000 - 28-06-2020, 23:27

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.416 56 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 608.702 2 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.607.732 3 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.714 3 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.303 6 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)