JorgeH. Escreveu:Eu não sei se foi na mesma live, mas qnd perguntaram do Ricardo Sawaya no Spandam pra ele em uma das lives ele deu uma risada caricata e disse mais ou menos: "tem quase um ano já", provavelmente ele tava se referindo ao início da dublagem do anime, mas o jeito q ele falou, ainda mais dps de mencionarem um personagem que aparece bem mais a frente no anime, me deu uma impressão de que a dublagem tá rolando esse tempo todo sem pausas, e talvez já tenha passado dos 130 episódios iniciais que vão entrar na Netflix.
Eu sei que é quase impossível isso estar acontecendo, até pq ia sair caríssimo e a Toei ia estar se arriscando bastante dublando +200 episódios de uma só vez sem analisar a reação do público antes, mas não deixa de ter sido uma frase enigmática levando em conta o contexto.
Eu suspeito que a Toei já tenha dublado algum filme ou especial da série onde o Spandam apareça, mas isso é só suspeita minha. Só esteja demorando pra lançar. A própria redublagem bem ou mal já tá acontecendo faz tempo também. Eu presumo que possa ter sido o Film Gold, mas é só especulação minha.
E a Toei pode e deve ter o cuidado de testar as reações do público. Mas ao mesmo tempo, ela tem pressa com One Piece e dá pra perceber isso, o anime ainda não tem 1000 episódios mais vai ter e vai ultrapassar isso fácil. Até 2022 por exemplo, eu suponho que a gente já tenha centenas de episódios dublados. Quiçá estejamos relativamente perto da exibição japonesa.