RHCSSCHR Escreveu:Sinceramente, eu acho que o Peterson deve ter gravado sua parte na Som de Vera Cruz e se auto-dirigido, e isso acabou não sendo creditado. É comum alguns detalhes não serem creditados. Por exemplo, em Spotlight, os créditos só creditavam apenas a Dublavídeo, quando claramente houve parceria com a Dublamix, e só o Domingos foi creditado como o diretor.
O mesmo pode ter acontecido com o Peterson. A Warner deve ter insistido pra que ele dublasse, e ele só deve ter aceitado com a condição de dublar a sua parte em seu estúdio.
Porque, na boa, eu ainda acho um pouco surreal que o Peterson tenha dublado na Delart. Não acho impossível, mas ao mesmo tempo acho pouco provável. Enfim, vamos esperar os esclarecimentos, talvez vindos da Carla Pompilio.
Até que faz um pouco de sentido. Lembrando que o corte do Peterson na Delart teve desdobramentos que geraram consequências profundas na dublagem brasileira carioca e até brasileira como um todo, vide Fernanda Crispim indo pra Miami e montando um curso lá. Ele ter dublado na Delart fisicamente depois de tudo que aconteceu também me soa um pouco surreal. Seria talvez equivalente ao Márcio Seixas ser dirigido pelo Guilherme Briggs hoje em alguma produção, ou ao Marcelo Campos dublar na DuBrasil.
Até não é impossível, mas é tão improvável que é difícil cogitar. É mais fácil ele ter gravado a parte dele na SDVC.