johnny-sasaki Escreveu:anunciaram novo anime de Shaman King pro ano que vem(provavelmente remake estilo Fullmetal Alchemist Brotherhood).Não consigo ficar otimista que um dia teremos dublado já que nunca dublaram o remake de Hunter x Hunter(com exceção dos filmes) mesmo tendo feito bastante sucesso.
Mas se dublassem e tentassem chamar o elenco clássico de volta ,até que as baixas entre os principais seriam poucas:Hao(César Terranova largou dublagem tempos atrás),Silver/Asa Prateada(Válter Santos faleceu) e o Ryu da Espada de Madeira(Sidney Lilla resolveu processar deus e o mundo e ninguém mais quer trabalhar com ele.)
OBS:vão chiar muito com o Chocolove,tenho certeza...
Até hoje não sei porque a Viz não trouxe o novo Hunter também, tal como Jojo (que tem ums rumores que podia ser dublado em espanhol, mas por enquanto são só rumores).
Sword Art Online e Promised Neverland são outros, embora esses tenham a justificativa da Aniplex, que é sovina com a América Latina e especialmente com o Brasil.
Sobre Shaman King, eu até acredito na possibilidade de conseguirem o César Terranova de novo via home-studio ou gravação à distância, ainda mais agora que isso virou modelo de trabalho por causa da quarentena. Claro que ele aceitar fazer seriam outros quinhentos, mas dá pra cogitar no mínimo.
Mas Sidney e Valter são carta fora do baralho mesmo. Fora o Thiago Longo no Manta, cuja voz já tá bem mais velha do que naquela época. Iriam substituir ou por uma mulher ou por um dublador mirim contemporâneo. Essas 3 baixas seriam quase certas.
Lembrando que, o autor do mangá disse que adoraria um novo anime desde que tivesse as vozes da primeira série no Japão, apelando pra nostalgia. O mínimo que poderia ser feito em outros lugares seria isso também.
Isso é, se chegar a ser dublado aqui em algum momento, é claro.