Gol D. Roger Escreveu:Será que o One Piece será uma produção com a participação de todos os dubladores e dubladoras de São Paulo devido ao grande número de personagens?
Existe possibilidade do Jonas Mello continuar no Gol D. Roger? Fiquei muito desapontado quando ele não retornou para o Rei Cold no filme do Brolly, segundo o Wendel Bezerra ele não dubla mais, mas poxa, não dava pra tentar convencer o cara a só fazer essa participação rápida? Falando nisso, alguém sabe se o Walter Breda tem algum problema com a Unidub? Estranho ele não voltar pro Kaio, mas sempre volta pro Mestre Arles em CDZ....
Confesso que não me agradaria o Fábio Lucindo dublando o Ace, mas se foi, agora já foi.
Da dublagem antiga, algumas escalações como Élcio Sodré no Buggy, Luiz Antônio Lobue no Mihawk, Melissa Garcia na Vivi, Afonso Amajones no Smoker, Tatiane Kelpmair na Tashigi e Antônio Moreno no Arlong podiam ser mantidas, porque ficaram boas. Tomara mesmo que o Glauco Marques manteve o Sílvio Giraldi no Shanks. Gostaria do Márcio Araújo dublando o Sanji, sempre imaginei ele fazendo esse personagem, mas se mantiveram o Wendel Bezerra vai ficar muito bom também. Quais as chances de Sérgio Moreno, Ivo Roberto e Sérgio Corsetti dublarem Ben Beckmann, Lucky Roo e Yasopp como na dublagem antiga? Ficaram boas essas escalações.
Alguém citou o Nelson Machado como opção para o Monkey D. Dragon, essa escalação eu iria gostar já que os responsáveis pela dublagem parecem não ter curtido ele como opção para o Franky. Mauro Ramos faria um bom Jinbe. Carlos Seidl, agora que voltou pra São Paulo, sempre imaginei no Kizaru. Leonardo José ou Carlos Campannile no Akainu e Francisco Brêtas ou Nestor Chiesse no Aokiji seriam escalações que eu curtiria. Gilberto Baroli poderia ser aproveitado no Barba Negra, fora o Don Krieg que ele já faz. Outras escalações que eu curtiria: Diego Lima no Law, Charles Dallas no Lucci e Alexandre Marconatto no Doflamingo. Alguém poderia dizer as vozes que curtiria?
Gostaria que o Alfredo Rollo fosse escalado no Enel, sempre imaginei ele fazendo esse personagem! E considerando o databook (que cita seu retorno) e as histórias de capa em que ele viaja para a lua (ATENÇÃO (SPOILER) - aliás lá parece ter um chapéu de palha gigante), ele voltará e terá grande importância na trama. Quem sabe ele seja o chapéu de palha que seria um ex-inimigo do bando? Falta um usuário de logia no bando do Luffy. O Jango é um personagem pequeno, e além disso tem voz caricata, se ele voltou a fazer ele nessa nova dublagem não vejo problema nenhum em fazer o Enel também. Aliás, nem curti muito essa escalação do Alfredo Rollo no Jango na dublagem antiga...
Se o Hamilton Ricardo estivesse vivo, a voz dele cairia como luva no Caesar Clown.
Espero que o Glauco Marques sendo fã esteja atento a escolha da voz de personagens que inicialmente aparecem pouco, mas no futuro terão grande importância na trama, como por exemplo os anciões do Gorousei ou até mesmo ATENÇÃO (SPOILER) o personagem Imu, que ainda não teve falas nem no original, mas provavelmente será o vilão final da série.
Não lembro de ver ninguém falando nada sobre o Nelson no Dragon, e sim no Franky e no Sengoku. Até porque quem fez ele na dublagem antiga foi o Walter Cruz, e entre ambos, eu prefiro o Walter.
Falando em Franky, sem o Nelson, eu escalaria o Raul Schlosser nele. Como parece que ele voltou a dublar, talvez fosse oportuno escalar ele.
Sobre o Alfredo, ele postou uma foto do Jango outro dia entre personagens que já fez. Pode ter sido uma indireta, ou não. E sim, ele e a Melissa estão em Portugal, mas possuem um home-studio. E se fosse o caso de não terem, a UniDub é parceira da 112 Studios de Portugal. Tê-los dublando One Piece não seria realmente impossível, embora não seja certo que ambos voltem pra série.
Sobre o Mauro Ramos, eu o prefiro no Barba Negra do que no Jinbe. No Jinbe eu sempre imaginei o Sidney Lilla, mas depois da treta de ele processar quase todos os estúdios de SP e empresas de mídia, eu duvido que seja escalado.
Sobre as escalações que você propôs pra Law, Doflamingo e e Lucci, a que eu mais aprovo de longe é a do Doflamingo. Alexandre Marconato ficaria insanamente bom nele, e o pior é que eu nunca tinha pensado nisso. Sempre pensei no César Marchetti pra ele, mas o Alexandre ficaria ótimo também. Pro Lucci e pro Law eu prefiro outras vozes, como o Roberto Garcia e o Douglas Guedes respectivamente.
A voz do Charles Dalla é muito bonita e imponente, e o Diego é um dublador muito bom, mas tem personagens ao meu ver melhores pra eles.
Outro que eu sempre imaginei é o Rodrigo Araújo no Spandam. Adoraria escutá-lo.
Sobre os dubladores de São Paulo, com certeza não todos irão participar, mas uma grande fatia deles sim, e mesmo gente de Campinas também vai participar, sem dúvidas. A Gabriela Pellegrino é uma que eu tenho quase certeza que dublaria alguém, já que a UniDub escalou ela na série Dani Who?, que tem nenhuma relação com a Netflix. Confesso que adoraria escutá-la na Tama, que é uma personagem de bastante destaque no arco de Wano, ou até mesmo no Momonosuke, já que ela sabe fazer voz de menino.
Mas assim, tem gente que não trabalha na Unidub, poucos proporcionalmente mas tem, tem gente que não dubla produções de longa duração, tem gente que só dubla games, mas seria possível, com o passar do tempo, pra evitar repetições, a Unidub e o Glauco chamarem esses dubladores. O Milton Levy em algum dos 5 anciões, ou mesmo no Imu dependendo do tipo de voz que quiserem pôr nele, ou o Saulo Javan no Kaidou seriam opções de casting interessantes ao meu ver - dois dubladores que quase só dublam games, mas que podiam ser considerados.
O Reinaldo Rodrigues (com S no final, que faz o Itachi de Naruto) poderia dublar alguém também. Gostaria de vê-lo fazendo outro papel de destaque em anime, até porque no meio de dublagem foi o que ele acabou por ter alguma visibilidade, de resto ele só faz propaganda.
E vai ter gente do Rio também, ainda mais com a ponte aérea de alguns dubladores. Aparentemente a Adriana Torres e o Duda Ribeiro mesmos participaram dessa nova dublagem. Fora nomes como o Raphael Rossatto que sempre tão presentes em SP.