RHCSSCHR Escreveu:Depois dessa live de quinta e da repercussão que houve, eu fico pensando o que vai acontecer com o canal do YouTube "Quem Dubla" daqui pra frente (e olha que o canal já tá meio parado).
Quando eu digitei essa frase acima, eu a fiz porque tem muita gente na internet que começou a esculhambar o Manolo, até mesmo dizendo que "pegaram nojo" da voz do Manolo. Aí pensei se isso poderia afetar a audiência do canal. E a questão sobre o que ele acha da morte do pai do Matheus é pura especulação mesmo. De forma alguma eu quis causar uma inconveniência ao digitar o texto acima.
Assim, não é porque o Manolo Rey tenha a opinião dele sobre a quarentena que a gente agora deve chegar ao ponto de abominá-lo, oi abominar sua voz. Pra mim, ele continua sendo um dos maiores dubladores do Brasil.
E acho melhor esse assunto sobre o Manolo se encerrar por aqui mesmo.
Com relação ao home-office:
Achei interessante o que o Paseven tinha comentado antes sobre esse assunto. Será que depois que a pandemia passar, o home-office vai virar uma tendência na dublagem?
Na época que todo mundo dublava junto, a TVS foi praticamente a pioneira em estabelecer que dublassem separadamente (com algumas exceções, a Maga e a Elenco já dublavam com todo mundo separado). Depois isso virou uma realidade pra todos, de forma gradativa.
A partir de 2008, o Luiz Feier Motta praticamente foi o pioneiro em dublar por home-office depois que ele voltou a morar no Rio Grande do Sul, sua terra natal. E agora com a pandemia, o home-office tá começando a virar uma realidade pra todos.
E depois que a pandemia passar? Será que os dubladores vão simplesmente descartar seus "estúdios"? Sei não, hein.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo