johnny-sasaki Escreveu:pra verem a diferença: a Dubrasil não tava nem aí pro elenco já estabelecido de My Hero Academia,enquanto que a Unidub dublou Mazinger Z Infinity e manteve maior parte do elenco que fez a série clássica na BKS sendo que na época ninguem nem sabia quem era o elenco ainda(e Mazinger é uma franquia que o público brasileiro nem dá a mínima.)
Unidub também manteve o elenco do primeiro filme de Detetive Conan quase 10 anos depois quando dublaram alguns filmes mais recentes e o crossover com o Lupin III, que por sua vez teve Yuri Chesman e parte do elenco da Centauro mantido. Ou mesmo as séries de Campinas da Netflix, que tiveram continuidade, Hi Score Girl é um exemplo, La Casa de Papel é outro. De fato, a Unidub tem o enorme mérito de tentar garantir consistência nas vozes o máximo que pode. Pelo menos é um princípio que o estúdio segue.
Mas, ainda assim, isso é uma coisa boa pro público, mas é bom lembrar que não é legal quando o dublador tenta se apossar do personagem, e o Briggs bem ou mal fez isso com vários papeis, inclusive alguns que ele nem foi a primeira voz. Nem do Superman nas animações ele foi a primeira voz, tal como o Gollum de Sr. dos Aneis, que já foi dublado antes pelo Carlos Silveira, ou o Optimus Prime que teve vários dubladores antes, ou mesmo o Mickey que o Hermes cita, e que Orlando Viggiani e Sérgio Moreno continuam vivos e ativos, mas a Disney decidiu um dia que queria mudar e mudou.
Eu lembro que o Briggs já ameaçou processar um imitador que se disse "dublador do Rei Julien" porque imitava ele em peças de teatro ou algo assim. O Tatá Guarnieri e o Marcelo Coutinho (que também dublaram o Rei Julien oficialmente) então poderiam fazer a mesma coisa, né? Se bobear o cara só escolheu mal a palavra "dublador" por uma ignorância genuína, e o Briggs foi lá e ameaçou processar o cara.
No fim, eu concordo que a Unidub é um estúdio melhor. E nessa treta de Hermes X Briggs eu só quero é que o parquinho dos dois queime.