SuperBomber3000 Escreveu:Será que o segundo ou terceiro escalão de SP aceitaria esse trabalho? Digo, substituindo especificamente alguém do elenco do filme ao invés de pegar um personagem inédito?
Porque pelo que se fala a respeito, vários substitutos de peso ou relativo peso foram chamados pra dublar Todoroki, Uraraka, Kaminari e cia, e recusaram em respeito ao elenco do filme.
Agora, se você é um aluninho recém formado e o curso te promete mundos e fundos você vai sair de lá iludido, e além disso, não vai rejeitar trabalho que aparecer. A não ser que fulano se contente em dublar 2 horas de reality show por semana, só que tem gente que fica anos nisso e não se firma no meio por causa das ditas panelinhas. O mercado é cruel com os novatos em geral, então, eu não boto a culpa neles, até porque se eles foram escalados, isso foi ideia de alguém e teve um crivo administrativo, e esse alguém é que é o culpado, leia-se Hermes Baroli e cia.
Por fim, My Hero Academia vai ser isso aí. O jeito agora é baixar as expectativas e esperar, porque é certo que a Funimation não vai redublar na Unidub. E talvez, torcer pra quarta temporada (a Dubrasil fez até a terceira pelo que se sabe) do anime e também as futuras sejam dubladas na Centauro, ou em outro estúdio paulista de qualidade que poderia manter todo mundo, mas com padrões éticos mínimos.
Super, conheço gente que tá no mercado carioca há mais de cinco anos e faz as "duas horas por semana" que você citou em época de baixa. E mesmo assim, essas pessoas mantém a ética e são pacientes, pois o meio artístico, infelizmente, é assim. Quem quer engrenar rápido no que faz, que procure outra profissão que não envolva arte, em vez de aceitar dublar pela metade do preço e sucatear o mercado. Não sei se é esse o caso dos alunos que estão dublando esses animes, mas foi o caso dos de Campinas e sabemos que isso não terminou bem pra eles.