Kevinkakaka Escreveu:Olha, dentre esses quatro que você citou, eu não conheço nenhum e isso não me torna menos apreciador de dublagem do que ninguém. São centenas de profissionais atuando só no eixo Rio-SP, é impossível saber o nome desses mais "undergrounds", a menos que você tenha assistido produções que eles participaram. Tem uma dubladora que eu sou muito fã, mas só a conheço por causa de um anime que ela fez em meados dos anos 90. Não que ela não tenha feito mais coisa grande, mas a maioria foi numa época onde eu não era nascido ou muito pequeno. Você é um cara que assiste muito anime, e como a grande maioria foi dublado em São Paulo desde os anos 90 até recentemente, tanto por profissionais de escalões maiores quanto menores, é natural que você "conheça mais desconhecidos".
Eu apenas quis acrescentar mais alguns nomes à lista que o RH trouxe. No eixo RJ-SP em geral, tem muita gente que é subaproveitada.
De fato ninguém é obrigado a conhecer todos os nomes do Brasil inteiro, e eu não falei o que falei me referindo a ninguém do Forum em específico, até porque a maioria aqui se esforça pra ao menos conhecer o máximo possível do mercado (tirando uns e outros, tipo Daniel Felipe, mas nem pensei nesses).
Eu mesmo não conheço o Marco de Aquino entre os nomes que o RH postou (conheço os outros, mas não ele).
E desses nomes específicos que eu trouxe, o Jorge Cerrutti e o Marcos Hailer são mais conhecidos por realities e animações ocidentais do que por anime. O Marcos foi a primeira voz do Chris Griffin em Family Guy, antes do desenho ser cancelado nos EUA e ter sua dublagem consequentemente paralisada aqui e em outros países.