humprey34 Escreveu:É absurdamente ridículo a atitude desses estúdios prezando o dinheiro ao invés da saúde. A dublagem é feita por pessoas, será que os clientes não entendem isso? Ficarem dois, três meses sem dublagem não vai matar ninguém, entendo que os profissionais precisam ganhar dinheiro e por mais estranho que seja o home studio pode virar uma realidade. Estranho que aparentemente essa é uma realidade maior em SP do que no Rio. Fico imaginando dubladores como Manolo Rey querendo se cortar de raiva já que deu toda aquela polêmica de home.
Pois é, a primeira pessoa que me veio a cabeça foi o Manolo. A Flora se posicionou radicalmente contra o home studio no começo, mas foi bem sincera na live dizendo que nesses últimos dias levou bastante "tapa na cara" até compreender, disse que estava com o aluguel "pendurado" pois estava a mais de um mês sem ganhar nada e ainda assim resistiu no começo. Inclusive foi por isso que chamou a Fernanda na live que, segundo ela, foi quem a ajudou a compreender a questão.
Aliás, um desses estúdios que devem ter retornado no Rio é a Delart. No site deles tem um comunicado com as medidas adotadas de sanitização, mas (e isso é uma opinião pessoal) é bem complicado pois o estúdio é um ambiente super fechado sem circulação de ar, existe a possibilidade de algum dublador se contaminar e ficar assintomático, imagina essa pessoa dentro de um estúdio por horas dublando? A chance de contaminar outra pessoa mesmo higienizando o local é grande e sem ninguém saber. É uma situação bem complicada.