SuperBomber3000 Escreveu:Pior que tem algumas críticas sobre a SDI no México, não diria que sair de lá seja necessariamente econômico.Nova York hoje em dia não tem mais tanta tradição em dublagem, mas creio que tudo da 4Kids foi dublado lá (Pokémon é lá até hoje, tanto que teve dubladores clássicos voltando em papéis diferentes) e é onde dublam o Clube das Winx em inglês desde que Nick parou de co-produzir. E já tinham gravado as três temporadas editadas pela 4kids lá antes disso.
Nova Iorque não chega a ser um polo tão alternativo assim por lá. Que eu saiba, sempre foi a "terceira opção" pra maioria das produtoras de dublagem de games, filmes, animes e etc por lá. Nos anos 90 ficando atrás de Canadá (e seus subpolos) e Los Angeles, e dos 2000 pra frente do Texas e de Los Angeles, este que sempre se manteve em alta por lá.
Mas essa história do menino aí eu conheço. Provavelmente é mais barato ter ele do que as vozes antigas de Los Angeles.
Quanto à voz original, eu não sei, mas creio que seja bem mais movimentado. O polo principal é Los Angeles.