Junta_Kun Escreveu:Não existe a possibilidade também de recuperar os audios da dublagem original e assim, não precisar redublar?
Só um detalhe. Não apenas esses animes, mas tem animes da extinta Animax que tmb estão em poder deles e podem ser redublados.
Existir existe, mas não se sabe se recuperaram. E daí surgem inúmeras possibilidades sobre o futuro do FunimationNOW no Brasil.
Redublagens de animes que passaram no Animax, continuidade de dublagem de franquias anteriores com trocas no elenco, tudo isso se torna possível, agora.
Muita coisa legal pode surgir disso, mas, com o perdão da expressão, muita merda também. Só de animes antigos que a Funimation tem licença (não considerando as que a Crunchyroll ou outras distribuidoras possuem) e que já passaram no Brasil, eu consigo mencionar alguns como:
- Trigun
- Samurai Champloo
- Gungrave
- Tenchi Muyo
- Vandread
- Trinity Blood
- Cowboy Bebop
- Wolf's Rain
- Slayers
- Os filmes Rebuild de Evangelion
- Speed Grapher
- Ragnarök the Animation
- Cowboy Bebop
- Mushishi
- Samurai 7
- Last Exile
- Love Hina
- Kaleido Star
- Initial D
- Fullmetal Alchemist
- Ikkitousen
- hack.//
Entre outros. E todos esses animes e franquias que eu citei já chegaram ao Brasil de algum jeito dublados e por outras distribuidoras e estúdios, como Sony, Televix, Xystus, ADV Films, Cloverway, entre outras. Será que a Funimation tem as masters recuperadas com as dublagens em português dessas séries? Será que a Funimation pensa em relançar elas aqui no FunimationNOW?
Você que está lendo isso, consegue imaginar Samurai Champloo redublado na Dubrasil sem o elenco carioca clássico? Eu já não acho tão difícil de rolar.
Imagine o filme de Trigun dublado na DuBrasil sem o Alexandre Moreno no Vash. Eu também não acho tão impossível de acontecer.
Imagine, então, Fullmetal Alchemist redublado na DuBrasil sem o Marcelo Campos. Eu também já não acho isso tão impossível hoje, com a vinda da Funi pro país.
Ou então, que tal, Rebuild of Evangelion 3.33 dublado só com o Fábio Lucindo reprisando o Shinji (considerando que ele tá no Bakugo na série de MHA) e o resto do elenco todo trocado na DuBrasil. Vocês conseguem imaginar? Eu consigo.
Ikkitousen, Vandread, as séries de Hack.//, Initial D e mais vários animes com elencos consagrados ganhando redublagens meia boca. Se a Funi tiver a licença disso tudo aí pra América Latina, mas não tiver as masters originais de Televix, Sony, ADV, Cloverway e outras distribuidoras que trabalharam esses animes no passado, então isso tudo se torna possibilidade.
Tem muita coisa bacana no acervo da Funi que finalmente vai poder chegar ao país. Mas como eu falei antes e agora de novo, tem muita coisa indesejada que pode acontecer com isso também. Ilustrar os exemplos é necessário, no meu entendimento.
Citação:Resta saber também se vão fazer contrato de exclusividade com a Dubrasil ou pode variar os estudios mais pra frente?Eu pessoalmente não faço ideia.