Agora q eu pesquisei melhor, realmente teve uma dublagem de Escaflowne sem cortes antes dessa da Funimation, mas ela só veio dps do fracasso da primeira versão q a Bandai lançou, onde eles tentaram fazer do Van o personagem principal no lugar da Hitomi (exatamente o msm q a Nelvana fez com o Syaoran e a Sakura), além de outras modificações de qualidade dúbia. Essa versão começou a passar na Fox Kids, mas foi cancelada logo no 10º episódio por baixa audiência - provavelmente de tão horrível q era (embora logo dps tenham passado essa versão por completo no Canadá). Só qdo lançaram em DVD q disponibilizaram uma dublagem mais fiel.
Enfim, o mais bizarro é q aparentemente a Funimation abriu um kickstarter pra arrecadar fundos pra realizar essa redublagem - n sei qtos aos americanos, mas aqui no Brasil, (quase) ninguém ia querer dar dinheiro pra eles fazerem uma coisa dessas, msm q tds estivéssemos cheios de dinheiro no bolso.
Enfim, o mais bizarro é q aparentemente a Funimation abriu um kickstarter pra arrecadar fundos pra realizar essa redublagem - n sei qtos aos americanos, mas aqui no Brasil, (quase) ninguém ia querer dar dinheiro pra eles fazerem uma coisa dessas, msm q tds estivéssemos cheios de dinheiro no bolso.