Kevinkakaka Escreveu:Quase um ano atrasado, mas farei um post mesmo assim.
Vi aqui um trecho do All Might no original e em logo em seguida, o do Briggs.
A princípio, a voz do Briggs não se parece com a do original japonês. Mas ele, que tem um dos maiores alcances vocais que a dublagem brasileira já viu, modula a voz de uma forma que se encaixa sem problema nenhum na forma "monstro" (???? desculpem, não assisto shonens) do personagem.
É diferente do japonês? É. É menos brutamontes e mais "galã". Mas se for seguir essa linha de raciocínio, o Wendel não poderia dublar o Goku e o Fabio/Charles não poderiam dublar o Ash.
O problema da galera otaku é assistir os animes legendados, e quando sai uma dublagem, esperar vozes iguais às originais. "Ah, mas o Amajones fez vários papéis do seiyuu original." E??????? Desde quando isso se tornou um critério em dublagem? Por acaso a Christiane Monteiro tem que dublar todas as personagens da Tara Strong por causa da Lindinha, Mushi e outras personagens? Não faz sentido.
EDIT: Fui no Dublapédia e só consta UM PERSONAGEM do Kenta Miyake dublado pelo Amajones em português. De onde vocês tiraram essa informação de que foi ele quem mais o dublou? Tá faltando coisa na lista ou é fake news?
Quanto ao Kenta Miyake, eu fiz uma confusão com um outro seiyuu, por causa do Giovanni de Pokemon (que teve vários seiyuus, mas o Kenta foi um deles). Isso foi falha minha mesmo.
Agora, eu devo discordar sobre ser "um dos maiores alcances vocais", até porque é uma voz não muito diferente da normal dele.
JorgeH. Escreveu:http://anmtv.xpg.com.br/my-hero-academia...-dublagem/
A troca das vozes já virou até matéria na ANMTV, com certeza a bagunça foi grande, e aparentemente as dublagens desses animes da Funimation não vão demorar muito mais pra serem lançadas.
Tem gente nos comentários já duvidando que o Lipe vai ser mantido no Midoriya, mas ao que tudo indica ele vai sim ser mantido, porém, um dos poucos mantidos junto com o Heitor Assali no Kirishima.
Sobre o futuro substituto do All Might, meu palpite é o Nestor Chiesse com base na live que o Ariel fez. Pena que não seja o Amajones, mas vida que segue.