Hades Escreveu:Bom, eu n acho de td errado um empresário criticar o empresariado, de maneira geral, qdo este se demonstra pouco solidário com os empregados e a sociedade como um td, mas essa insistência em defender o PT do Hermes n faz mto favor à imagem dele. Sou de esquerda, como o George Orwell era, apesar de suas críticas ferrenhas aos regimes comunistas, mas desde o escândalo do mensalão lá em 2006 já n confio mais nesses caras; acabei votando neles algumas vezes no segundo turno por medo da direita ser pior ainda, mas hj me arrependo, talvez tivesse sido melhor deixar um tucano da vida assumir o poder do q dar as condições pra ascensão do Bozo; pelo menos com um Serra ou um Alckmin da vida fosse mais fácil negociar certas decisões políticas, e esses pelo menos n são neandertais discriminatórios com uma postura totalmente indigna prum governante.
Enfim, só um mini desabafo pra aliviar minhas mágoas, o assunto aqui é dublagem e devemos nos concentrar nele. Realmente n tenho mta confiança de q essas dublagens da Dubrasil vão sair boas, msm com a possibilidade de manter alguns nomes do elenco dos filmes. Esse puto, msm q tenha alguma razão em suas críticas, tinha q queimar a imagem dele e da empresa justamente qdo eles finalmente tavam conseguindo captar mais nomes de peso do mercado paulistano (e carioca) pra participar dos trabalhos deles? Digo isso, lembrando q nos primeiros projetos da Dubrasil (lembrando da polêmica de qdo mudaram CDZ da Álamo pra lá), os elencos deles tbm tavam recheados de novatos e nomes obscuros, e só dps eles conseguiram convencer mais dubladores de renome a trabalhar na casa, mas parece q agora eles voltaram no tempo, e novamente só os alunos ficam lá. E quem sofre mais com isso somos nós, o público. ¬¬
Bom, George Orwell seria próximo de um social-democrata, ou seja, alguém de centro/centro-esquerda, justamente o que é alinhado com a postura tucana, que nunca foi de direita. Fora que a esquerda brasileira hoje perde tempo criticando o governo por coisas que ele não fez (como implementar uma ditadura e perseguir minorias de forma institucional, ainda que ele provavelmente queira, mas apesar de tudo os poderes no país continuam tendo autonomia e as instituições se mantém), enquanto as coisas que ele faz de errado de fato (aprovar o fundão eleitoral por exemplo, ou interferir na PF, extinguir o COAF) passam desapercebidas.
Mas enfim, isso não é o tema de discussão, só mencionei a incoerência pessoal dele porque é algo que aparentemente se reflete no trabalho do mesmo, e principalmente na imagem dele. Não consigo levar a sério um cara que é dono de um curso caríssimo (o mais caro de SP pelo que eu saiba), tem um estúdio de dublagem de produções de alcance mundial e ainda mora em Los Angeles, enquanto defende Che Guevara e critica o capitalismo.
E tanto isso afeta a imagem dele e da empresa dele, que discutindo sobre ela a gente acabou entrando nesse assunto, simplesmente porque ele próprio é um fanático incoerente com o que prega.
Mas, enfim acho que saímos bastante da linha, e é melhor a gente parar por aqui, o assunto não é esse mesmo, só queria também pôr isso pra fora também.
Sobre MHA e as trocas, parece que ao mesmo tempo que a dublagem do filme tava acontecendo, também aconteceram testes pra série em vários estúdios, então foi uma coisa quase que simultânea. Porém, sim, tem muita gente que não gosta da Dubrasil no meio da dublagem ao que parece. E é por isso que o estúdio prefere usar nomes mais obscuros no meio.
Acredito que as vozes de Cavaleiros do Zodíaco por exemplo, acabem não sendo mais afetadas do que já são, por exemplo. Mas, talvez o Marcelo Campos já não seja o único que não queira mais trabalhar lá no futuro. O Luiz Carlos de Moraes eu já creio que seja um (ele não retornou pra dublar o game, por exemplo). Suponho que Angélica Santos, Marcelo Salsicha e outros talvez não queiram trabalhar mais lá também não...
__________________________________________________________________
Ah, sobre o que eu havia comentado a respeito de Demon Slayer, a Playarte tem interesse no anime sim. Só que aquele elenco que postaram no ANN é fake.
Depois que saiu as notícias de My Hero Academia e demais animes da Funimation, algum idiota resolveu vandalizar o Anime News Network com fake news em algumas páginas de alguns animes lá, incluindo Demon Slayer.