Hades Escreveu:Se eu bebesse, agora seria a melhor hora pra afogar as mágoas T_T
Não q a dublagem do filme de MHA fosse perfeita, mas tirando os "star talents", tava bastante legal, pra mim. Pena q parece q n vão manter (quase) ninguém do elenco dele. Se fosse pra mudar alguém, acho q por mim, só trocava o Yuri Chesman no Mineta, acho q o personagem deveria ter uma voz mais infantil, ou botar uma Mariana Zink dublando ele. Até do Briggs, apesar da controvérsia em torno da escalação dele, eu tinha gostado, embora preferisse o Amajones (se ele vier a substituí-lo, como deveria ter acontecido no Rhadamanthys de CDZ tbm, no entanto, eu n reclamaria).
Agora, me preocupa o resto dos animes da Funimation caindo na Dubrasil, agora q eles, pela razão q seja, tão escalando mais vozes novatas ou obscuras e raramente gente de nome. Pra mim, tanto a ausência qto hegemonia de vozes desse tipo em elencos de dublagem são ruins, mas pelo menos no primeiro caso, é bem possível q o básico do trabalho fique bom, enquanto q as garantias são bem menores no segundo. E tbm CDZ, se a Toei continuar a mandar as animações da franquia pra lá, mto embora Saint Seiya esteja em baixa no momento. A julgar pelo trailer dublado de Saintia Shou, eles ainda parecem manter o compromisso de preservar as vozes clássicas, mas será q mais gente além do Marcelo Campos vai acabar pulando fora desse barco? Pra mim, era uma boa hora de trocarem de estúdio, se a tendência for msm a situação piorar.
Sobre My Hero Academia, eu comentei um pouco mais aqui: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...gem/page48
Porém, ao que parece, a Funimation está entrando de vez na América Latina, essa dublagem é dela, e parece que não só MHA como Shingeki, mas também Tokyo Ghoul e outros títulos estariam sob a tutela da Dubrasil.
E pessoalmente eu não me importo com novatos em elencos, desde que, claro, sejam bem dirigidos, por isso ainda tenho um pingo de esperança quando a outros eventuais animes novos que a Funi possa ter dublado lá, isso se Shingeki não tiver ido pra Vox Mundi, como disse a fonte do Pop Nerd, mas acho improvável. Mas o que importa é que pelo menos são séries novas, e por isso, não tenho tanto receio quanto em MHA, que já tem um elenco prévio e a comparação vai ser inevitável.
No caso de Cavaleiros do Zodíaco, eu fico bastante preocupado porque se isso que aconteceu em My Hero Academia se repetir em outras séries, pode ser que a gente não tenha mais a mesma manutenção de elenco clássico que havia até então.
O CDZFlix ao menos foi pra Vox Mundi, mas me pergunto se haveria a mesma manutenção de elenco se a Dubrasil tivesse feito esse projeto.
Fora que, a causa disso tudo talvez seja desentendimento entre Hermes e Zodja com vários outros dubladores, incluindo a comissão de dubladores de SP. O Hermes fez um Tweet bem controverso em 2018, já quando estava morando em Los Angeles (você que está lendo isso aqui, se não sabe, nem no Brasil o Hermes mora mais), falando coisas não muito bonitas do estado atual na altura do mercado de dublagem em SP. Fora outras coisas aí que não sei se vem ao caso aqui. Mas me deixam bastante preocupado.
Sobre o destino dos animes da Funimation, pode ser a PlutoTV, como foi cotado no vídeo do Vício Nerd, mas outra hipótese é a Amazon Prime Video.
O Pop Nerd fez outro vídeo falando disso:
[video=youtube;NxBRcckQSR4]https://www.youtube.com/watch?v=NxBRcckQSR4[/video]
Pois bem, vindo da Dubrasil, eu espero que aquela foto do Dudu Fevereiro seja sobre o anime de Shingeki mesmo, e espero ter acertado o palpite que fiz das vozes da Mikasa e do Eren (Andressa Bodê e Lucas Almeida)... isso claro, se estiver na Dubrasil mesmo e não na Vox.