Kevinkakaka Escreveu:Estamos falando de um estúdio que possui uma filial no Rio. O espaço físico da Visom não é deles, mas eles têm salas pra funcionários e estúdios alugados ali. Eles não são acionados apenas pra gravar vozes cariocas, fazem projetos inteiros ali e funcionam de segunda a sábado. Manter um dublador carioca é a coisa mais simples do mundo pra TV Group. Eles fazem elencos mesclados até em produções pra outras empresas, volta e meia sai um filme pra Telecine com vozes de ambos estados.
E sobre a Unidub, em projetos pra cinema houve muitos casos onde escalaram dubladores cariocas que não costumam fazer ponte (como a Andrea Murucci), e pra clientes que não ligam tanto pra continuidade de vozes, como a Paris e a Diamond. Também temos a Woodvídeo/Universal Cinergia que mantém bonecos do Rio pra empresas menores de home video. Então essa sua teoria de que QUASE SEMPRE chamam dubladores cariocas por obrigação é furada.
Kevin em algum momento você se desencontrou na minha teoria e está reafirmando pontos que eu havia colocado logo acima. Ficou confusa a sua resposta logo de início, como você informar que a VISOM trabalha como filial da Tv Group... eu havia levantado justamente esse ponto! Enfim, ficou meio retórica essa parte.
Imaginei também que citaria os exemplos da Universal Cinergia e afins, por isso que coloquei que A PRIORI é uma exigência do cliente, mas há sem duvidas excessões e o esforço dos estúdios é louvável sem dúvida. Mas nada em seu discurso invalida a tese de que foi uma exigência da Netflix. E mais ainda, nada em seu discurso reforça que (juntando dois mais dois) será o César Emílio no Harbour porque pode não ser pelos motivos que já citei. Enfim, o que eu quero dizer é que é relativo e o contexto tem que ser analisado antes de fazer essas deduções.
Senti um tom de ironia no fim da sua mensagem que eu não venho aplicando nas minhas respostas. Acho que o debate está passando a fronteira do sadio, para entrar no campo do “minha opniao é melhor que a sua”. E esse debate eu não quero participar.
Concluo aqui o meu raciocino e defendo o meu ponto de vista baseado em todo o que foi discorrido.
Sigo te mandando um Abraço mesmo sem retorno!