SuperBomber3000 Escreveu:Caramba, explicação bastante didática. Parabéns.
Obrigado pela gentileza!
Kevinkakaka Escreveu:Duvido bastante que a Netflix tenha pedido um dublador de outra cidade pra TV Group, nem em atores carimbados em produções da casa eles mantém vozes. Tem ator com três vozes diferentes em originais Netflix.
Acredito que foi iniciativa do próprio estúdio mesmo.
Kevin,
Estúdio algum, salvo exceções, mantém um dublador de outro estado por iniciativa própria, fora a logística envolvida nessa operação tem o fator financeiro.
Quando essas escalações acontecem pode ter certeza que, a priori, é uma exigência do cliente.
A Netflix, pode ter escorregado na manutenção de vozes em algumas de suas produções, é verdade. Mas isso nem de longe é um indicativo que a manutenção do Mauro Horta tenha sido por pura vontade da TV Group. Pode ter havido uma SUGESTÃO, mas não acredito que tenha partido APENAS do estúdio.
Você acha que, tirando os dubladores que fazem ponte aérea, a Vox Mundi ou a Unidub escalam as vozes cariocas porque eles querem? QUASE (E eu reitero o QUASE) sempre é uma exigência do cliente, inclusive da própria Netflix.
Analisando o seu segundo ponto, podemos concluir que não necessariamente o Mauro tenha precisado ir a capital paulista. Ele pode ter dublado na VISOM, por que não? Sabemos que a VISOM é sempre ou quase sempre acionada pela TV Group para gravação das vozes cariocas.
Quer um exemplo recente? O Filme Esquadrão 6 da própria Netflix que foi dublado onde? Na TV Group (VISOM).
Enfim, você claro, não é obrigado a concordar comigo, mas os fatos apontam mais para uma exigência da parte da Netflix na manutenção do Mauro Horta do que simplesmente uma vontade independente do estúdio.
É obvio que estamos conjecturando, nada é 100% confirmado, tanto da minha parte quanto da sua. Mas acho que nesse caso o histórico corrobora mais essa versão dos fatos!
Um Abraço