Hades Escreveu:Então, teve primeiro Transformers Animated com o Alexandre Marconatto no Optimus, começou na Álamo e dps foi pra BKS, com algumas trocas no elenco, e dps Transformers Prime, com o César Marchetti no Optimus, dublada inteiramente na Centauro. Robots in Disguise é continuação direta desta última série, embora n saiba se a TV Group manteve algum dublador da Centauro, mto embora só o Bumblebee, q n falava em Prime, seja um personagem recorrente na sequência.
Eu acrescentei algumas coisas no post anterior. Em todo caso, bem lembrado isso do Animated. Tinha até esquecido, foi ali que o Marconato dublou o Prime. Depois foi o César Marchetti na Centauro, continuou dublando na TV Group (embora o papel dele seja menor aqui), na Double eu não sei quem foi, e agora na Dubbing Company é o Mário Spatziani.
E isso só do Animated pra frente, pois houveram outras vozes antes, obviamente.
Se bem que, eu criei um tópico específico pra discutir a franquia Transformers, lembrei agora e tá aqui: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...ansformers
Acho melhor essa discussão específica sobre a franquia ficar lá, com aqui a gente só atualizar as estreias e tal.
Aliás, dei uma editada no final do post anterior.