SuperBomber3000 Escreveu:Até onde eu vi, Cyberverse é separada sim. Dá pra assistir sem ter visto as anteriores. Mas a culpa mór é da SDI Media que decide mudar de estúdio como quem troca de roupa, e a Hasbro apenas deixa.
Acho que na última década, Transformers, ainda que em animações sem conexão cronológica já teve uns 5 elencos diferentes.
Em Cyberverse eu sei que a direção é do Renan Alonso (e ele se autoescalou no Bumblebee) com o Mário Spatziani no Optimus Prime, Luiz Nunes no Megatron e a Carla Martelli na Windblade. Postei alguns nomes do elenco em outro tópico, vou ver se acho aqui.
E fora Cyberverse, a gente teve Robots in Disguise com troca no elenco inteiro no meio (duas primeiras temporadas na TV Group e a terceira na Doublesound), e também aquela outra animação do começo da década que foi dublada na Centauro. Acho que era o César Marchetti ou o Alexandre Marconato quem dublou o Optimus ali.
Fora os filmes pra cinema que tiveram o Briggs dublando nos últimos anos.
Por fim, ainda mantenho a minha pergunta sobre Rick & Morty e Final Space. Queria saber se você chegou a assistir os dois desenhos.
Então, teve primeiro Transformers Animated com o Alexandre Marconatto no Optimus, começou na Álamo e dps foi pra BKS, com algumas trocas no elenco, e dps Transformers Prime, com o César Marchetti no Optimus, dublada inteiramente na Centauro. Robots in Disguise é continuação direta desta última série, embora n saiba se a TV Group manteve algum dublador da Centauro, mto embora só o Bumblebee, q n falava em Prime, seja um personagem recorrente na sequência.