SuperBomber3000 Escreveu:Sobre isso das pronúncias, a dublagem de EVA é um exemplo não tão bom ao meu ver porque é uma dublagem dos anos 90. Praticamente todo anime que era dublado no Brasil nessa época era cheio de pronúncias abrasileiradas e erradas na prática. Isso só melhorou dos anos 2000 pra frente.Eu n vi os outros animes da Sentai dublados na All Dubbing pq sinceramente n me interesso por eles, e n me sinto instigado a ver nem pra conferir como ficou a dublagem, ainda mais com essa propaganda negativa q vc tá fazendo deles XD
Sobre as vozes adicionais, eu acabei me esquecendo de falar sobre, mas foi bom você ter tocado nisso. Tinha muita ponta ali que parecia fandub, fora o próprio Maeno Mitsuya, que como eu falei, foi terrivelmente dublado com uma voz extremamente jovem prum personagem de 27 anos.
Quanto às gírias bizarras em barradatijucanês, tem mais coisa além do "hetero top" que você com certeza não viu. Mas concordo que a maior parte delas tá na primeira metade, nos primeiros 6 episódios.
Aliás Hades, você chegou a ver os outros animes da Sentai Filmworks dublados? Ou os últimos lançamentos de Netflix, Crunchyroll e etc?
Como tem muito tempo que você não visita esse tópico, queria saber mais do que você tá achando das dublagens recentes de animes.
Dos demais, eu faço um compilado das minhas opiniões mais tarde. Por hora só queria acrescentar outra coisa q me incomodou sobre a dublagem, q é o quão diferente a voz da Vitória Crispim é da seiyuu da Seo, a Miyuki Sawashiro, q é uma diva da "dublagem" japonesa. Embora eu ainda ache q a voz se encaixa na personagem, pra quem conhece o trabalho da Sawashiro, conhecida pela voz madura e sensual, fica bem esquisito ouvir a Seo com uma voz tão destoante da original. Reitero q n achei de fato ruim o trabalho da Vitória, apesar de conhecer gente q acha ela uma dubladora fraca, mas q é um abismo enorme em termos de timbre, é. Ainda bem q a Seo n é um trabalho típico da M.S., do contrário, teria sido um desastre total essa escalação. Eu diria q é como se a Miley Cyrus dublasse a Diana Krall XD