SuperBomber3000 Escreveu:Mas a solução pra isso é simples: mantenham eventuais segundas temporadas de Danmachi, No Game No Life e etc na All Dubbing (ou em outro estúdio carioca capaz de manter os elencos), e dublem os títulos novos em outros estúdios.
E por uma questão de demografia e do próprio tipo de anime que a Sentai trabalha, eu sinceramente preferiria que eles fossem dublados em SP, Nozaki-kun mesmo teria ficado provavelmente melhor se tivesse ido pra lá (mas se tivesse ido pra um bom estúdio carioca já teria sido de bom tamanho), justamente pelo fato do staff de 90% dos estúdios da cidade já ter um background de anos e anos com produções desse tipo que tenham um apelo mais japonês/nichado. Por mim a Netflix poderia dublar todos os seus animes no RJ (com algumas exceções, como Evangelion que felizmente já foi pra Vox Mundi), já que grande parte deles tem um apelo ocidentalizado por si só, enquanto a Sentai poderia dublar tudo em SP. A Crunchyroll é que pode (e deve) continuar mantendo o padrão misto deles.
Sobre a Cinevídeo, seria uma boa pedida, mas não sou eu que vou saber o porquê de ela não ser escolhida.
O problema sería se firmar contrato igual que a SDI tem com a Som de Vera Cruz e Unidub e a VSI com a Vox Mundi. Se mudar de polo, a Unidub talvez manteria o elenco, alguns outros não manteriam ou exigiriam um custo maior só pra manter e também se a Sentai vai querer mesmo manter o elenco, já que tem distribuidora que só se importam de estar em português do que com a qualidade.
Creio que todos os distribuidores de animes deveriam trabalhar com elenco misto, metade no Rio e outra metade em SP e assim ninguém ficaria reclamando.
SuperBomber3000 Escreveu:Mudando de assunto, não creditaram no tópico do Dublapédia, mas o Isaac Bardavid fez algumas participações na dublagem de Drifting Dragons. Bom ver que a SDVC tá escalando ele relativamente bastante, e ainda por cima em animes. Ele também chegou a fazer Kengan Ashura e Darling in the Franxx.
Ele dubla um senhor, dono do dragão pequeno que havia fugido. Acredito que ele deva aparecer mais na segunda temporada.