Junta_Kun Escreveu:Não é todo mundo que vai no google pesquisar, infelizmente tem muita gente preguiçosa para ficar indo atrás do que as coisas significam.
Meu único receio da Sentai mandar seus animes em outro estudio, principalmente se for mudar o polo é possivelmente se houver a segunda temporada dos animes que estão dublando, pois sei que Danmachi tem 2º temporada, se tiver em poder da Sentai, espero que mantenham o elenco, por mais que um ou outra voz não tenha fica bom, se for para SDVC, eles podem até melhorar o trabalho deles. Se trocar de polo e não manter as vozes, vou me recusar a assistir e exigir uma redublagem com o elenco mantido. Alias já que mencionou a Drei Marc, tem a Cinevideo que começou dando um show na dublagem de Corrector Yui e fez um trabalho incrivel com Death Note e não sei pq ela não é mais escolhida para dublar os animes?
Falando em Nozaki, ainda vou ver hoje e ter minha opinião propria sobre a dublagem, a julgar pelo elenco, já fiquei muito feliz.
Mas a solução pra isso é simples: mantenham eventuais segundas temporadas de Danmachi, No Game No Life e etc na All Dubbing (ou em outro estúdio carioca capaz de manter os elencos), e dublem os títulos novos em outros estúdios.
E por uma questão de demografia e do próprio tipo de anime que a Sentai trabalha, eu sinceramente preferiria que eles fossem dublados em SP, Nozaki-kun mesmo teria ficado provavelmente melhor se tivesse ido pra lá (mas se tivesse ido pra um bom estúdio carioca já teria sido de bom tamanho), justamente pelo fato do staff de 90% dos estúdios da cidade já ter um background de anos e anos com produções desse tipo que tenham um apelo mais japonês/nichado. Por mim a Netflix poderia dublar todos os seus animes no RJ (com algumas exceções, como Evangelion que felizmente já foi pra Vox Mundi), já que grande parte deles tem um apelo ocidentalizado por si só, enquanto a Sentai poderia dublar tudo em SP. A Crunchyroll é que pode (e deve) continuar mantendo o padrão misto deles.
Sobre a Cinevídeo, seria uma boa pedida, mas não sou eu que vou saber o porquê de ela não ser escolhida.
Mudando de assunto, não creditaram no tópico do Dublapédia, mas o Isaac Bardavid fez algumas participações na dublagem de Drifting Dragons. Bom ver que a SDVC tá escalando ele relativamente bastante, e ainda por cima em animes. Ele também chegou a fazer Kengan Ashura e Darling in the Franxx.