Akuma Escreveu:Violet Evergarden Gaiden estreou, com direção do Wellington Lima na Unidub, e retorno da Raíssa Bueno, Jessica Cardia, Carla Martelli, Bruna Nogueira em seus personagens, mais as novas que são a Isabella York pela Tati Keplmair e a Taylor q foi a Gigi Patta. teve substituições, a do Claudia que era o Tiaggo Guimarães e agora é o Heitor Assali, Roland que era o Nagib Akim, agora foi o Marco Antonio Abreu, Nerine que era Amanda Moreira (é só uma ponta) agora foi a Mariana Evangelista, e os que já sabíamos, a Erica Brown que era a Beta Cinalli agora é a Fernanda Bullara e o Benedict que era o Roberto Rodrigues, agora é o Yuri Chesman.
Os créditos foram liberados ontem e o gregory postou eles uns comentários atrás. Inclusive já fiz algumas observações sobre aqui no tópico mesmo.
Assistirei o especial de manhã e darei uma opinião melhor depois, mas adianto novamente que a troca do Tiaggo Guimarães pelo Heitor Assali nesse personagem não é nada animadora. O ideal era que ele tivesse uma voz forte e madura, como do César Marchetti ou do Cassius Romero se fosse mesmo pra haver troca, e a voz do Heitor é o oposto disso, é jovial demais. O Tiaggo não era minha escalação dos sonhos nesse personagem, mas pelo menos em termos de primeiras impressões (e pelo que eu já escutei do Tiaggo no personagem), me soa extremamente mais adequado ao personagem do que o Heitor.
Pelo teaser que foi liberado, por outro lado, o Yuri Chesman e a Fernanda Bullara conseguiram ser substituições adequadas. Mas me preocupa por Hi Score Girl, que provavelmente foi pra Unidub (aliás, o trailer dublado da segunda temporada já devia estar disponível). Eu espero que a segunda temporada do anime tenha sido dirigida não pelo Wellington, mas pelo Glauco Marques ou pelo Marco Aurélio Campos, que parecem prezar mais pela questão da consistência nessas continuidades de dublagens que a Unidub tá fazendo.