Maldoxx Escreveu:Obrigado mais uma vez pelo comentário e pelos elogios, Super. Quanto às ressalvas, eu vou revelar o que pensei na hora ao realizar as escalas:
Adriano: Eu pensei bastante no timbre original do Ukai (pelo menos em relação ao seu primeiro seiyuu, que faleceu pelo que soube), o qual considerei um tanto rasgado e minimamente anasalado (similar ao Kazuya Nakai, só que o timbre do Kazuya é mais grave). Fora isso, também considerei que como o personagem fuma, um timbre médio e um tanto rasgado seria uma boa opção. Pensando nisso, eu cheguei no Adriano. Não penso que seria o "ideal", mas foi quem achei melhor considerando tudo isso. Outros nomes que seriam boas opções ao meu ver seriam o Ricardo Fábio (que inclusive você escalou no Ukai) e o Robson Viggiani.
Márcio: Olha, pra falar a verdade, eu estava sem ideias pro Asahi, então escalei o Márcio pela versatilidade dele, que consegue também fazer um tom mais firme e grave. Eu até pensei no Rossatto, mas achei que ele encaixaria melhor no Ushijima (vi pouco dele, mas tem um timbre pesado e firme, porém jovial, tipo de personagem que o Rossatto faz muito bem). Eu não consigo imaginar o Kuroo sem o Diego, então ele também estava descartado. Considerando estes descartes, eu confesso que fiquei bem perdido. Você tem alguma sugestão além do Diego e do Raphael?
Fábio: Não sabia deste detalhe de ter o mesmo seiyuu que o Bakugo, até porque não assisti Boku no Hero. Eu escalei o Fábio mais pela personalidade do Nishinoya, bem explosiva. Eu sempre gostei do Lucindo fazendo este tipo de papel, então logo de cara eu pensei em escalar o Fábio nele. Vi que você escalou o Murilo Merino em seu elenco, mas conheço muito pouco da voz dele para saber como ficaria.
Sobre o Asahi, acho que o Arthur Machado ou o Ramon Campos seriam boas opções restantes. Talvez o Caio César Oliveira ou o Alex Barone fazendo tons mais leves pudessem ficar interessantes nele.
Uma pena que, parando pra pensar, realisticamente falando, se Haikyuu for eventualmente dublado já que a licença é da Sentai, é mais provável que acabe indo pra All Dubbing...