SuperBomber3000 Escreveu:Não se preocupe, eu já assisti FMAB, então lembro desse trecho XD
E, no trecho que você postou, a voz lembra a do Bruno mais por causa do efeito do que por lembrar de fato. Se retirar esse efeito, vai dar pra notar que não é ele. É diferente de como soa o Quatro-Olhos, que nessa época já era um pouco mais encorpada e característica. O Quatro-Olhos é o Bruno, mas o Selim mesmo nesse vídeo, pra mim claramente não é.
Pra comparar, tem essa cena de Lost Canvas, do flashback do Manigold, que foi dublada em idos de 2012 ou 2013. A voz do Ítalo tava um tiquinho mais grossa, mas ainda não muito diferente: https://www.youtube.com/watch?v=bQwYUwdXSKg
Se você tirar o efeito da voz do Selim naquela cena, fica quase igual a voz do Manigold nessa cena.
O alerta de spoiler era mais pra outros usuários e visitantes, na verdade.
Bom, pra mim ainda seria o Bruno no Selim, pq a voz do Ítalo em The Lost Canvas parece bem mais limpa e madura do q a dele, e td bem q essa dublagem foi feita alguns anos dps, mas ainda assim, comparando FMAB com Super Onze e Bakugan Invasores Gandalianos, q saíram numa época mais próxima, o timbre me parece mais similar do q com o Manigold criança. Principalmente pq o Bruno, pelo menos nessa época, tinha ainda uma voz mais rouca em comparação com o Ítalo nesse trecho q vc passou, mas é o tipo de rouquidão q vc percebe mais em meninos passando pela puberdade, em q ainda tem um quê de infantil na voz deles, apesar de estar mais grave.
Mas sendo sincero, acho q essa especulação subjetiva td n vai levar a lugar nenhum, seria bem melhor perguntar pra alguém do meio, de preferência pra algum dos "suspeitos" da vez, quem fez essa voz. Seria bom ter pelo menos um trecho do Ítalo desse msm ano pra comparar. E se o resto dos usuários quiser dizer o q acha, eu sou td ouvidos.