H4RRY Escreveu:Voltando a discussão, eu vi que o Glauco Marques pegou uma boa amizade com o Ivan Parente, o ator de musicais que dublou o Timão no live action do Rei Leão, e o Ivan tem uma voz jovem bem caricata. Se Glauco tiver de fato na direção dessa dublagem, ele poderia escalonar o Ivan pra algum personagem jovem caricato, talvez até o Helmeppo ou o Mr.9. São tantos personagens que até chamar alguns semi star talents pra fazer papéis coadjuvantes é cogitável.
Não somente musicais, mas o Ivan Parente tem um certo histórico dublando games na Luminatta (estúdio do Charles Dalla, que também podia fazer algum personagem em OP).
Se não me engano ele dublou o Utakata e mais um outro personagem em Naruto Storm 4, e seria uma voz interessante de ser mantida.
Mas no caso do Helmeppo, acho que o Roberto Rocha não tem nenhuma indisponibilidade, e pode muito bem ter sido mantido. Já o Sr. 9 seria bem oportuno, afinal, quem o dublava antigamente era o Emerson Caperbat, que infelizmente já nos deixou.
No entanto, há vários personagens caricatos ao longo da série. Pro Ivan fazer algum não falta. E não só ele. Outro desse pessoal que é semi-star talent é o Saulo Javan, que gravou Mortal Kombat na Unidub recentemente. Vale dizer que o Glauco é provavelmente o dublador mais bem relacionado no meio em São Paulo, no sentido de ter contato com todo mundo, seja os próprios colegas de SP, seja com dubladores do Rj, seja com a galera de Campinas (a qual ele parece se dar muito bem, em especial a Carla Martelli e a Gabriella Pellegrino pelo que eu já vi no Instagram), e esse pessoal semi-star talent que grava os musicais da Disney também.