wesleymelz Escreveu:Prefiro que troquem o Fábio no Chopper por uma voz feminina, a Mariana Zink ou a Vii Zedek seriam boas escolhas.
O Fábio Lucindo poderia dublar o Law.
Quanto ao Brook, também acho que o Grinan seria uma boa opção, já pro Franky o Raul Schloser seria uma boa, o Nizo Neto poderia dublar o Enel, e o Nelson Machado o Barba Negra, quanto o Ace, o Diego Lima seria a minha escolha.
Quanto ao Chopper, eu até concordaria se no lugar de Mariana Zink e Vii Zedek você tivesse mencionado a Fátima Noya, a Rita Almeida ou a Fernanda Bock. Sinto que elas andam sendo muito preteridas nos últimos anos e são dubladoras com muita capacidade e competência pra dublar meninos. Sem contar que a Mariana e a Vii, junto com a Marina Santana, andam sendo extremamente escaladas em tudo que é menino de anime ultimamente, e ao menos pra mim isso tem sido um pouco saturante.
Mas pelo visto, ao que tudo indica vai ser o Fábio mesmo. Mas eu confio que ele fará um bom trabalho, se de fato tiver sido escalado no Chopper de novo.
Quanto ao Law, eu prefiro o Douglas Guedes ou o próprio Marcelo Campos nele, no lugar do Fábio; ainda mais se este já estiver dublando o Chopper.
E eu acho o Grinnan uma opção interessante pro Brook, mas sinto que seria uma melhor opção pro Ace ou pra outro personagem que exija mais seriedade do que o Brook. Então na minha ordem de preferências, acho que o Nizo vem primeiro, mas não reclamaria se fosse outro bom dublador fazendo ele.
Pro Barba Negra, eu já prefiro o Mauro Ramos do que o Nelson. E o Ace, se não fosse o próprio Grinnan, poderia ser talvez o Raphael Rossatto que também ficaria legal, já que ele é bastante presente em SP hoje também.
E é bom ressaltar que One Piece tem um elenco gigantesco de personagens, tão gigantesco que, seria legal, mas também provavelmente necessário, que a dublagem da série se tornasse mista depois de algum tempo. Muitos dubladores do Rio trabalham na Unidub e na Vox Mundi ocasionalmente, e não só eles, como até mesmo o pessoal de Campinas (de quem o Glauco Marques parece ser bem próximo hoje em dia), também grava algumas coisas lá mais esporadicamente.
Seria muito oportuno usar todo esse leque de vozes na série mais pra frente pra evitar repetições.