SuperBomber3000 Escreveu:Meio termo: a dublagem do filme de My Hero Academia. Teve um ótimo elenco no geral e em si o trabalho ficou bom, mas infelizmente foi afetado por fãs forçadores de certo dublador, e também pelo nepotismo do Sr. Sato ao enfiar a própria filha no elenco, fora também a presença de youtubers...
A TV Group é um estúdio de ponta. A Disney tem desleixo sim, mas não é pelo fato de dublar em São Paulo como você quer implicar, e sim no desrespeito com escalações e bonecos.
Quer dizer, você tá misturando as coisas e colocando como se a TV Group fosse de algum jeito culpada pelas más decisões da Disney, quando eles apenas fazem o que o cliente manda. Se fosse a Delart com a atual equipe da Disney no comando seria a mesma coisa e o mesmo desrespeito. O problema tá é com o Sr. Raul Aldaña, e não com o polo escolhido.
E 2019 foi um ano melhor pro RJ que os anteriores. GloboSat, Apple, Sentai, Crunchyroll e outras empresas continuam dublando lá mais do que costume. SP ainda tem um mercado mais aquecido, mas 2019 já foi um ano mais interessante que os anteriores pros estúdios do RJ.
Por fim, Marcelo Rezende nunca foi dublador. Não sei de onde você tirou isso e pelo jeito ainda deram sumiço nele. Mas ninguém hoje se importa mais com aquele Dossiê, então não tem muito o que comentar sobre. E o Wendel não foi acusado de pedofilia, mas de auto-promoção apenas.
Cuidado com essas informações atravessadas e mal-revisadas que você postou, só um toque.
Valeu, ainda bem que Marcelo Rezende nunca foi dublador, melhor ele sumir de vez e nunca mais falar mal de dublador nenhum, ele merece estar na cadeia
Melhor eu tomar cuidado ao comentar, valeu pela correção Bomber