De pior: dublagem do anime Megalobox, ultra-aguardado, pra no fim receber uma dublagem brasiliense bem medíocre.
De melhor: Netflix escolhendo melhor seus estúdios, e inclusive realizando redublagens, como em Umbrella Academy e The Crown.
Ainda de melhor: Toei Animation pondo em prática planos antigos e aguardados de dublagem (vide One Piece) e ainda pondo em lançamento dublagens antigas que até então não tinham visto a luz do dia, como Mazinger Z e CDZ: Alma de Ouro.
Isso vale como retrospectiva, mas você não citou se isso é bom ou ruim.
Inclusive, outras empresas que não Disney ou Paramount entraram no mercado carioca recentemente, como a Apple com as séries do Apple TV, ou a Sentai Filmworks com seus animes.
O mercado carioca tá mais em baixa que o paulista, mas 2019 já foi um ano com certeza melhor que 2018, 2017 ou 2016. E não são um ou dois blockbusters que não foram pra lá que vão mudar isso.
De melhor: Netflix escolhendo melhor seus estúdios, e inclusive realizando redublagens, como em Umbrella Academy e The Crown.
Ainda de melhor: Toei Animation pondo em prática planos antigos e aguardados de dublagem (vide One Piece) e ainda pondo em lançamento dublagens antigas que até então não tinham visto a luz do dia, como Mazinger Z e CDZ: Alma de Ouro.
Maria Julia Santana Escreveu:Na minha opinião, foi a Paramount ter mandado a maioria de seus filmes para São Paulo (algumas delas com a participação dos dubladores cariocas), inclusive Dora e a Cidade Perdida originalmente seria dublado no Rio de Janeiro, com a Ana Helena de Freitas na Isabela Moner no primeiro trailer, mas a Gabriela Miliani na Isabela ficou ótimo, Rocketman foi o único que escapou de São Paulo e foi dublado no Rio, curiosamente a Paramount Pictures Brasil fica localizada no Rio de Janeiro, a dublagem paulista não é ruim, mas a Paramount precisa mandar mais filmes pro o Rio de Janeiro
Também a Disney, excessivamente manda suas produções pra São Paulo, poucas pro Rio de Janeiro, mostrando que o responsável atual da Disney Character Voices International na América Latina/Brasil, tem uma tara obessiva em São Paulo, mandando excessivamente sua produções por lá e mandando poucas produções pro Rio de Janeiro
Isso vale como retrospectiva, mas você não citou se isso é bom ou ruim.
Inclusive, outras empresas que não Disney ou Paramount entraram no mercado carioca recentemente, como a Apple com as séries do Apple TV, ou a Sentai Filmworks com seus animes.
O mercado carioca tá mais em baixa que o paulista, mas 2019 já foi um ano com certeza melhor que 2018, 2017 ou 2016. E não são um ou dois blockbusters que não foram pra lá que vão mudar isso.