Junta_Kun Escreveu:Aparentemente os animes da Animax quando ganham novos animes e vão ser dublados, vão ser dublados em outros polos e mudam o elenco. Foi assim com Gantz, Fate e agora com Hunter X Hunter.
O curioso é que esses dias tava imaginando isso acontecendo com Hellsing Ultimate, sendo dublado no Rio, com Garcia Jr dublando o Alucard.
Só FullMetal Alchemist, Bleach (filme live-action) e Evangelion que escaparam.
Edit: Espero que com essa dublagem, a Sato volte atrás e mande dublar Fire Force e Fruits Basket.
Preferia o Arthur Salerno dublando o Gon.
Fate só foi dublado em Campinas por causa do barateirismo da SDI Media. Como a Netflix já pôs ordem na casa, provavelmente os novos animes da franquia que a Netflix adquirir, caso a SDI cuide de algum deles no futuro, irão pra Unidub provavelmente.
E Hellsing Ultimate se for dublado eu ficaria muito triste se mudasse de polo. Fernanda Bock, Affonso Amajones e Melissa Garcia ao meu ver são essenciais pra dublagem da série.
Quanto a filme de HxH, eu acho que o Arthur Salerno já tá saindo da puberdade sem ter engrossado muito a voz, então seria uma escalação que talvez desse certo. O meu medo seria se dublassem o anime de 2011 e a voz dele ou de qualquer outro garoto que eventualmente tenham escalado engrossar muito durante a dublagem. Pra animações de longa data, ter mulheres que interpretem crianças acaba sendo uma opção mais segura, mas nos últimos anos muitos meninos que dublam acabaram envelhecendo sem engrossar muito voz, e tanto no Rio quanto em São Paulo (o próprio Arthur Salerno, além do Lipe Volpato, do João Victor Granja, do Enrico Espada e tantos outros), então opções não devem faltar mesmo.