SuperBomber3000 Escreveu:De fato, havia me esquecido. Mas, bem ou mal, a Vox Mundi tem capacidade de monopolizar ao mesmo tempo que a qualidade não sai tão prejudicada assim. O leque de vozes deles hoje deve ser o maior entre os estúdios de São Paulo. Tem a panelinha conhecida da Álamo de 20/30 anos atrás trabalhando lá, tem a galera mais nova que começou a ganhar destaque de uns 15/10/5 anos pra cá, tem gente do Rio, e até mesmo gente de Campinas. Não dá pra comparar a Vox Mundi com a Dubbing Company, uma tem condição de ser o principal estúdio da Netflix e a outra não e isso já tá mais que provado.
Mas concordo que pro lado do RJ tá meio ruinzinho. Seria interessante ter mais coisa dublada lá, em especial na Alcateia - embora esta tenha saído da lista de estúdios aprovados pelas exigências da Netflix. Ainda assim, sobram Audio Corp, Delart e Som de Vera Cruz. A Som de Vera Cruz até tem feito algumas coisas, mas da Audio Corp e da Delart eu vejo menos.
Enfim, o que me deixa meio curioso e apreensivo em relação à essa situação da Dubbing Company são os animes que ela fez pra Netflix. No caso, Baki, Violet Evergarden e Hi Score Girl. Quero saber qual será o destino deles agora quando as continuações chegarem. Se Glitch não foi pra UniDub, então o futuro desses três títulos também é incerto.
Sim, é melhor a Vox monopolizando que Campinas. Mas ainda assim eu queria que fosse mais divido igualmente entre todos os estúdios que eu citei.
Quantos aos animes eu acho que é provável que continuem na Dubbing mesmo. Se eles entraram de volta ao time de estúdios que dublam pra Netflix, então eles vão parar de perder as series que dublavam.