Fallon Escreveu:Na verdade a Netflix já anda mandando a maioria das séries pra um único estúdio: Vox Mundi,.
Seria ótimo ver mais series dubladas na Alcateia (que fez um bom trabalho em Sex Education, 7SEEDS, The Boys, Hanna entre outras), Audiocorp (Bates Motel) e Delart (Stranger Things). Quando a Netflix decide por mandar são séries medíocres como The I-Land,Outra Vida, The A List... claro que tem exceções, mas enfim,ta bem fraco pro lado do Rio de Janeiro. Já em São Paulo a Unidub só tem pego as series de Campinas e a TV Group pegou só The Society.
Já os filmes ta mais dividido, mas nem tanto. Os mais valorizados vão pra Vox/Unidub, e o resto vai pra outras.
De fato, havia me esquecido. Mas, bem ou mal, a Vox Mundi tem capacidade de monopolizar ao mesmo tempo que a qualidade não sai tão prejudicada assim. O leque de vozes deles hoje deve ser o maior entre os estúdios de São Paulo. Tem a panelinha conhecida da Álamo de 20/30 anos atrás trabalhando lá, tem a galera mais nova que começou a ganhar destaque de uns 15/10/5 anos pra cá, tem gente do Rio, e até mesmo gente de Campinas. Não dá pra comparar a Vox Mundi com a Dubbing Company, uma tem condição de ser o principal estúdio da Netflix e a outra não e isso já tá mais que provado.
Mas concordo que pro lado do RJ tá meio ruinzinho. Seria interessante ter mais coisa dublada lá, em especial na Alcateia - embora esta tenha saído da lista de estúdios aprovados pelas exigências da Netflix. Ainda assim, sobram Audio Corp, Delart e Som de Vera Cruz. A Som de Vera Cruz até tem feito algumas coisas, mas da Audio Corp e da Delart eu vejo menos.
Enfim, o que me deixa meio curioso e apreensivo em relação à essa situação da Dubbing Company são os animes que ela fez pra Netflix. No caso, Baki, Violet Evergarden e Hi Score Girl. Quero saber qual será o destino deles agora quando as continuações chegarem. Se Glitch não foi pra UniDub, então o futuro desses três títulos também é incerto.