Lembrando que nos EUA, embora o mercado de dublagem hoje seja muito mais exigente do que era antigamente (eles exigem hoje que a pessoa pra começar a trabalhar, tenha cursos específicos de dublagem e estude esse ramo da atuação, no mínimo), há um leque enorme de atores e principalmente na região de Los Angeles/Burbank, onde essas dublagens de live-action da Netflix normalmente são feitas. Mesmo que não sejam necessariamente dubladores de carreira, o campo de atores na região é bem grande. Tanto que a dublagem em inglês de Illang: Brigada Lobo mescla dubladores de carreira (Johnny Yong Bosch, Greg Chun) com atores novatos em dublagem por lá. É tudo ali perto de Hollywood, não é difícil achar um grande número de atores negros, latinos ou asiáticos.
E como o tráfego de dubladores nos EUA ao redor do país costuma ser bem alto (é comum que dubladores de Los Angeles viajem pro Texas pra gravar e vice-versa), acaba sendo fácil por lá compor elencos baseados em etnia se não der pra encontrar por perto.
Não que seja a melhor alternativa pra qualidade final, mas não é impossível.
Pelo trailer dublado, eu acredito que não. Tinha a Bruna Matta (acho que ela não tem ascendência asiática) na Mulan e a Rosane Correa na mãe dela.
Um elenco com maioria de dubladores negros é bem possível aqui no Brasil. Mas um elenco com maioria de dubladores de ascendência asiática eu já acho improvável. Talvez pra uma produção com contingente pequeno de vozes, mas não pra um blockbuster.
E como o tráfego de dubladores nos EUA ao redor do país costuma ser bem alto (é comum que dubladores de Los Angeles viajem pro Texas pra gravar e vice-versa), acaba sendo fácil por lá compor elencos baseados em etnia se não der pra encontrar por perto.
Não que seja a melhor alternativa pra qualidade final, mas não é impossível.
Kevinkakaka Escreveu:Já aconteceu em Rei Leão, Reinaldo... Não foi o elenco inteiro, mas grande parte foi composta de negros.
Me pergunto se também vão querer fazer algo parecido com asiáticos na dublagem de Mulan.
Pelo trailer dublado, eu acredito que não. Tinha a Bruna Matta (acho que ela não tem ascendência asiática) na Mulan e a Rosane Correa na mãe dela.
Um elenco com maioria de dubladores negros é bem possível aqui no Brasil. Mas um elenco com maioria de dubladores de ascendência asiática eu já acho improvável. Talvez pra uma produção com contingente pequeno de vozes, mas não pra um blockbuster.