Kevinkakaka Escreveu:Gente, vocês não estão levando essa história do Amajones longe demais, não?
É uma escalação que VOCÊS MESMOS imaginaram. Ninguém nunca garantiu nem deu a mais remota esperança que seria ele. Eu vi o vídeo e achei a dublagem do Briggs extremamente competente naqueles trechos. Eu entendo a inquietação por conta da dublagem da filha do Sato e dos Youtubers, mas essa história de "ah, tinha que ser o Amajones porque a gente queria" não tem nada a ver...
A questão não é nem ser o Amajones ou outro. O problema é que a Sato quis o Briggs pela popularidade dele, pra fazer fanservice.
De fato nunca teve uma confirmação oficial de que seria o Amajones, mas considerando a presença de Leo Kitsune e de Jacqueline Sato nesse elenco, faz todo sentido pensar o mesmo do Briggs.
E sim, o Briggs é um dublador de excelência. Ninguém questiona isso, o que se questiona é se ele vale pra todos os personagens de voz grossa do mundo.
Se tivessem escalado, sei lá, o Cassius Romero por exemplo (que tem dublado com frequência na UniDub), ninguém estaria criticando pelas razões que o Briggs está sendo criticado.
E quanto aos trechos do Briggs no vídeo, eu dei minha opinião já. Gostei dos gritos, dos smashes e a atuação em si ficou bem satisfatória, mas o bordão do All Might ("watashi ga kita") definitivamente ficou aquém do esperado, inclusive com um tom inconsistente de voz em relação aos outros trechos mostrados. Por mais que o Briggs traga uma atuação competente ao personagem, principalmente em cenas de ação, eu não senti que a voz e os timbres usados combinaram realmente. Não ficou ruim, longe disso, mas tinham dubladores melhores tanto em São Paulo quanto inclusive no próprio Rio de Janeiro, se o longa tivesse ido pra lá.
Mas, também como falei antes, o fanservice já está feito. Agora é torcer pro Briggs fazer o melhor trabalho que ele conseguir. E eu torço pra isso, de coração.