johnny-sasaki Escreveu:quero ver se a justificativa dele não ter dublado o Jiren em Dragon Ball Super vai se aplicar aqui se um dia dublarem a série...
Eu vi o vídeo dele no All Might agora. Tá bem competente, nunca duvidei que o Briggs faria um bom trabalho. O problema é como ele conseguiu esse papel.
E também, o fato de ele já ter rejeitado uma dublagem na UniDub de outro anime quase tão relevante quanto contribui negativamente.
Falando mais sobre a performance dele, gostei do grito do "Califórnia Smash", mas achei um pouco fora do tom as falas iniciais ("não temam cidadãos, porque a esperança chegou"), não consegui escutar o All Might ali, e o pior é que essas falas iniciais no original japonês são um dos bordões do personagem ("watashi ga kita), é um ponto marcante do personagem, que não passou nem perto de ter o mesmo peso na dublagem.
A voz do Briggs é grave, mas não é firme como a do Amajones ou do Cassius seriam.
Ele também fala no vídeo de fazer um timbre "impostado pero no mucho" para o All Might, mas honestamente, o All Might musculoso precisa sim ser "mucho" impostado, é parte da própria caricatura que é o personagem, e é o tom que o dublador japonês dá; tom esse que por sua vez é um tom que o Affonso Amajones tem naturalmente, ele simplesmente não precisaria forçar um segundo tom pra atingir esse grave, é só ver American Dad. O Cassius Romero também não precisaria forçar um tom pra isso, o próprio Homem Sereia (a versão jovem que aparece em alguns episódios) de Bob Esponja é outro exemplo de personagem similar quanto à voz.
Já o Briggs, pelo próprio timbre dele, que é baixo, mas é leve, e também pelo alcance vocal, que não alcança tons "mucho impostados" de forma natural, acaba fazendo uma modulação forçada na voz, e confessa isso.
Enfim, se outros dubladores não puderam fazer os testes, que seja. Eu até consigo conviver com esse All Might do Briggs, não é ruim, mas também não era a melhor opção, nunca foi. E isso deve ser lembrado.
O mais irritante agora são os fanboys do Briggs. Os caras realmente não entendem nada de dublagem, estão por aí falando que ele é a melhor voz do elenco, que é o que mais combinou, e assim vai. Ficou bom, mas nada de outro mundo. São fãs do Briggs e não de dublagem em si.