matheus153854 Escreveu:Pior é que nesses tempos o Wendel fazendo posts no Instagram com alguns Youtubers e tava defendendo eles estarem na dublagem dando como justificativa o DRT de ator.
Se o cara tiver DRT, legalmente/eticamente falando não é um problema ele dublar, ele pode. O problema é o tratamento de startalent que alguns recebem.
Há casos de atores de televisão que migraram pra dublagem e conseguiram se firmar, sem tratamento de startalent. Mas com Youtubers, não tem sido exatamente o caso.
O meu medo com esse filme é que os personagens menores da 1-A estejam infestados com dubladores-youtubers. Se todos forem gente como o Lucas Almeida, que tem bagagem em dublagem profissional, OK, mas eu acho muito difícil ser o caso. Devem é ser youtubers de canais especializados em animes como o Marco do Intoxianime ou mesmo o Fred Animes Whatever, esses que, não são atores mesmo.
Agora, quanto ao Wendel defender isso, de uns tempos pra cá parece que ele anda menos firme em algumas convicções, vide essa história de fazer curso de comunicação. Mas vai saber, eu não sei o que ele tem na cabeça ou não pra afirmar isso com certeza. A única coisa que eu espero é que o estúdio dele faça bons trabalhos, e ele como dublador também, por tabela. Mas sim, alguns posicionamentos dele ultimamente tem sido bem estranhos.