SuperBomber3000 Escreveu:A Iara tem problemas com vários distribuidores por causa dos direitos convexos, mas não com a Crunchyroll. E como é raríssimo alguma coisa deles ser veiculada em outras mídias (fora a Rede Brasil, mas falo também de DVD e Blurays), creio que os direitos convexos seriam uma questão irrelevante no caso dela.
o termo é' direitos conexos' não 'convexos'
SuperBomber3000 Escreveu:Sabe o caso do Clécio Souto com o Capitão América? Não queriam pagar ele pra usar a voz dele em brinquedos do personagem ou algo do tipo, então simplesmente pararam de trabalhar com ele.
É o tipo de coisa que aconteceu com a Iara, e muito mais vezes e com mais distribuidores. É uma pena, porque a voz dela é linda e ela é uma grande atriz, não tê-la nesses animes de Crunchyroll, Sentai e etc, ainda mais quando ela é uma das dubladoras cariocas mais reconhecidas por anime (Digimon, Patlabor, Samurai Champloo, etc) é uma pena.
é mais que a utilização da voz em brinquedos e afins. em tese seria como o 'uso de imagem' que artistas e jogadores de futebol tem. os dubladores tem direito a receber pelas transmissões de uma produção que participaram, assinando com empresários eles acabam 'vendendo o uso da voz deles'..
tem essa materia que ajuda a ilustrar isso http://www.gedai.com.br/outubro-de-2017/...-direitos/