Reinaldo Escreveu:completei os dados da série que foi finalizada. não se foi dirigido pelo Nelson como disseram - talvez seja em conjunto com algum diretor ou para algum caso específico como o Wallace, o nome dele não foi creditado, alem do Claudio Sotero parece tem mais um diretor na Dubbing House chamado Jimi acho que vi o nome dele em algum crédito como diretor. estranho foi a Cecilia Lemes parar de dublar a personagem dela no meio da temporada, alias no começo o elenco estava bem mixto depois raro ter dubladores da 'Capital' nio elenco alem dos principais..
cataloguei Legion pela temporada que assisti e foi de ouvido, a primeira foi pra Buenos Aires, não lembro se os créditos são detalhados fora isso acho dificil alguem catalogar de ouvido por serem desconhecidas as vozes. talvez o SuperBomber conheça as vozes.
RuPaul da Netflix tem quais temporadas dubladas, não acompanho o reality senão me engano são a oitava e a nova?
Que eu saiba o Jimi é mixador, e não diretor. Ele também mixa pra outros estúdios, se não estou errado. O diretor atual lá é o Conrado Gallucci Sotero. Mas acredito que o Nelson tenha dirigido em cooperação com ele.
E no caso de Ash VS Evil Dead, pelos créditos que eu notei, tinha ainda bastante dublador da capital mesmo nos episódios finais, como a Nathalia Pitty, o Heitor Goldflus e o Silvio Toledo. Como eu até comentei outra vez, muitos dubladores de SP que não são tarimbados acabam sendo tratados ultimamente como sendo "de Campinas", quando não são.
Aliás, a própria Carla Dias é uma dubladora da capital na verdade (ela substituiu a Cecília Lemes no final). No caso, ela é a voz das placas da Tempo Filmes há anos, que muita gente confunde com a Luiza Viegas.
Ao meu ver, ao menos a Marmac/Dubbing House tem a credencial de ficar em SP capital e ter vozes da capital, mas enfim.
Pelo menos algumas coisas dubladas lá, mesmo na nova fase do estúdio, eu gostaria que fossem pro Dublapédia, mas não é decisão minha.
E sobre as dublagens de Buenos Aires, essas eu nem conheço e nem sei informações maiores sobre. Não tem como eu ajudar, desculpe.