Maldoxx Escreveu:O requisito para direção de dublagem atualmente é simplesmente (entre aspas) ter 2000 horas acumuladas de trabalho, isso tendo sido posto como requisito em 2018, de acordo com a Thaís Durães.
Enfim, por mais que a Marmac coloque esforços em manter elencos, o estúdio vem cada vez mais parecendo a Clone quando o assunto é escalar elencos. Não dá pra saber se um dia o estúdio retomará o rumo, mas atualmente o cenário é medíocre.
Já sabia disso. Depois de Campinas entrar no mercado, em SP eles acabaram flexibilizando essa regulação - muito embora isso seja mais da carta ética da comissão de SP do que do acordo sindical em si, tanto que no RJ nem existem regulações direito de quem se pode dirigir.
E no caso o esforço do estúdio pra manter elencos é relacionado às produções que eles já faziam antes. O que começa a ser dublado lá atualmente geralmente tem esses elencos mistos de SP e Campinas mesmo. A Marmac não é o único estúdio de SP à fazer isso, já que a Tempo, a Atma ou mesmo a ArtWay também fazem, mas lá isso se destaca até pelas produções que eles costumam pegar.