Reinaldo Escreveu:a questão nem é desunião em si, o lance da ANAD que o diga; se uniram e teve racha generalizado depois. uma questão é que se todos sem excessão de SP e RJ não topam dublar, as empresas vão procurar quem tope ou seja lugares alternativos, como ja esta acontecendo.
em outras palavras vc pode não peitar mas sobreviver.ou como o MAC que tem outro trabalho e está estabilizado que pode ter o 'luxo' de querer um cache melhor.como fez em Piratas do Caribe 5. ele nao sob~revive apenas de dublagem como tantos outros no meio.
Houve uma tentativa de greve em São Paulo uns meses atrás que também deu errado. A consequência natural de "unir a categoria" quando isso significa fazer greves e piquetes é fortalecer a expansão pra fora do eixo, já que como você disse, vai ter quem aceite receber de forma diferente, seja em quantidade ou em periodicidade.
Aliás, dentro do eixo RJ-SP mesmo, há quem hoje em dia resista à esse tipo de coisa. Pensar nesse tipo de união da categoria ao ponto que abranja todos os dubladores de SP e RJ sem exceção, hoje em dia, é uma ilusão. Para bem e para mal, essa é a realidade.