Reinaldo Escreveu:Luiz Sérgio Navarro, Eduardo Fevereiro, Filipe Albuquerque e o Allan Arnold tbem pelo que notei, os 2 últimos não sei se chegaram a dublar lá.
.
eu entendo a visão do estúdio. vc seria ser favorável a alguem que na sua visão está queimando etapas?
Sinceramente, o que é "queimar etapas"? Ficar de fora da panelinha? Porque convenhamos, no mundo real corporativista da dublagem brasileira, o "pular etapas" é ficar de fora da panela. Acontece o mesmo em São Paulo, embora isso seja mais devidamente escancarado por lá, e atualmente, até tenha alguma luz no fim do túnel pra situação se resolver.
E isso porque dubladores como o Schubert e o Gonzales, embora eu não tenha nada necessariamente à favor deles, possuem mais de 7 anos de carreira e alguns protagonistas no currículo. Em tese, eles tem os requisitos necessários pra se começar à dublar e também dirigir.
Nessas e outras vai surgir um Tiaggo Guimarães carioca e ir dublar em Niterói, aí Niterói vai crescer no ramo, e aí os dubladores do Rio vão incentivar campanhas contra os estúdios de Niterói na internet, e aí veremos Campinas over again, só que no RJ e com praias.
Tá, a comparação é só pra fins de paródia. Mas citei o Tiaggo porque a comissão paulistana, pelo o que eu soube, tolheu ele quando começou à dirigir na BKS, dizendo que não podia, o que deve ter sido um dos motivos pra ele ficar puto e começar à dublar em estúdios fora da capital, além da AtWay Filmes. Com a panelinha do Rio fazendo esse tipo de coisa, não me surpreenderia se uma treta similar à que acontece em São Paulo vier a surgir no estado carioca também.