rodolfoalbiero Escreveu:Taí uma escalação pra mim incompreensível. Não sei como surgiu, mas menos ainda porque foi repetida. Não podendo ser o Marco Antonio, o primeiro da fila deveria ser o Marcus Jardym. Se nenhum dos dois pudesse existem outras opções a tentar.
na época o MAC parece que não estava de acordo com a Warner por isso nos filmes seguintes foi substituido..realmente a voz do Briggs não é a mais adequada no Brad mas de qualquer forma a Warner quem escolheu ele. não creio que foi escolhido logo de cara nos testes e se bobear o Marcus deve ter participado tbem. só o filme saindo mesmo p\ra ver se será o Briggs mesmo ou outra voz.
Fallon Escreveu:O Marcus Jardym é sempre a segunda opção. Ele tá sempre dividindo os bonecos dele, como o Matt Damon, Ethan Hawke e Mark Wahlberg, com outros dubladores do próprio estado. Acho que tem a ver com a tal "panelinha".
não vejo assim. nos anos 90 o MAC herdou a alcunha de galã e de certa forma a Globo ajudou nisso por mandar dublar os filmes que passavam na TV - home video estava engatando ainda. por isso ele pegou a maioria dos galanzinhos da época - mesmo não sendo a voz que mais combinasse com alguns deles. mas de toda forma o cliente quem dá o aval final. não vejo como a 'panela' influenciar tanto nesse sentido. talvez no caso de ter feito mais o ator mas como hj em dia não existe muito esse lance de boneco oficial então fica mais aberto o leque de vozes.
Márcio Júnior Escreveu:eu lembro de ter ouvido o Marco dizer em uma entrevista que gosta muito do Marcus Jardym dublando os atores que ele faz. Parece que em Onze Homens foi o próprio Marco Antônio que escolheu (ou pelo menos que aprovou muito a escolha) do Marcus pro Brad.
nesse filme os 3 principais o MAC ele dublou bastante - Clooney, Brad e Matt Damon se bobear alguns iam querer ele fazendo os 3 por ser apontado na época como o 'dublador oficial' deles. :lol:.