Doki Escreveu:Chega ser triste que essas distribuidoras não aprendem nada, ou que a Netflix se quer faz algo. Mas ainda assim, eu vejo que maioria das dublagens atuais da Netflix caem pra Vox/VSI, porém Iyuno e BTI parecem insistir em mandar trabalhos grandes e populares pra Curitiba (até hoje não supero Sírius the Jeager).
Sobre a SDVC e Dubbing Company, é bom que a Som de Vera Cruz pegue mais trabalhos, por mais que não sejam o melhor estúdio do Mundo, mas é bem melhor que àquele monopólio da Dubbing que aconteceu em 2017-parte de 2018.
A qualidade da Dubbing Company realmente melhorou um pouco comparando alguns trabalhos do ano passado, e a SDi parece bem confusa atualmente com isso de usar estúdio no Brasil, eles tem contrato ainda com Doublesound, Tv Group e Centauro e basicamente não usam em mais nada além de continuações. A Dubbing hoje é uma opção melhor que o "Dublagem Curitiba", mas a SDVC é uma opção melhor pra SDI se virar por aqui
Eu só espero que Iyuno e BTI passem longe de animes, já deu de tanta dublagem fraca.
Quanto a Filial, ainda devem haver planos. mas possivelmente vai demorar
Eu não teria problemas com a BTI se eles focassem em mandar os animes pra Centauro e pra MG Estúdio (Kakegurui).
Já a Iyuno normalmente só faz cagada por aqui. Ultimamente eles tem usado a Marmac pra gravar as vozes, mas com as últimas traduções desleixadas do estúdio (fora o excesso de vozes novatas mal dirigidas), os últimos trabalhos deles tem sido bem fracos. Bem melhores que Curitiba sim, mas longe do ideal.
E curioso que no caso de Curitiba, eles ganharam notoriedade negativa novamente com Umbrella Academy. Todo lugar da internet, em vídeos do Youtube também pipoca alguém falando que a dublagem é ruim.
Alguém devia mostrar A.I.C.O. Incarnation e Sirius the Jaeger para o pessoal do Planeta da Dublagem, já que eles só descobriram a existência de dublagem em Curitiba com Umbrella Academy : V
Eu ia pagar pra ver a reação deles.