Kevinkakaka Escreveu:Eu sei que no México e em Portugal eles compraram o espaço físico de outros estúdios. Me pergunto qual estúdio de São Paulo (presumindo que eles vão abrir a sede lá, por ser a principal capital do país) eles comprariam.
No México eles tem uma filial própria (a SDI Media México) mas por ser um estúdio tão cheio de trabalho como é, as vezes eles alugam um outro estúdio chamado Sensaciones Sônicas, mas é em situações mais excepcionais. Via de regra, o que chega pra eles vai pra SDI Media México.
Portugal tem um mercado de dublagem pequeno se comparado ao mexicano ou ao nosso, então faz sentido eles só alugarem estúdios de vez em quando.
Aqui no Brasil, antes de usarem a Dubbing Company como muleta, em São Paulo capital eles tinham por tradição alugar a Centauro e a TV Group. Tem a aparente relação deles com a Atma agora, mas parece uma coisa nebulosa. Espero mesmo é que criem um estúdio próprio e independente mesmo.
gregoryluis09 Escreveu:Pra mim Curitiba é uma pedra no sapato bem maior.
Pior que eu concordo. Campinas ainda não bate de frente com os grandes estúdios de São Paulo, mas vários dubladores novatos de uma cidade vão pra outra dublar por exemplo, e isso já conta bastante.
Vários dubladores de Campinas hoje são ex-alunos da Dubrasil por exemplo. O material humano com o qual Campinas conta é muito melhor que o material humano com o qual Curitiba conta.
Mas ainda falta bastante pros dois polos, embora falte muito mais pra Curitiba.