SuperBomber3000 Escreveu:Uma coisa que eu lembrei esses dias, é que alguns dubladores que participaram da primeira versão eram crianças quando dublaram.
Os dubladores dos garotos da ilha do Usopp por exemplo, e o próprio Luffy criança. Se não me engano entre esses tinham o Raphael Ferreira e o Vinícius Fagundes, e o Vinícius no caso ainda dublou o Luffy criança, dividindo o personagem com o irmão.
Hoje em dia pôr o Vinícius pra dublar uma criança ia ser bem esquisito. Se ainda fosse um bichinho caricato como o caso do Fábio no Chopper, mas não é o caso, e realmente acho que seria mais interessante pôr uma mulher pra fazer o Luffy criança. A Fátima Noya ficaria legal, até porque dava pra fazer uma referência ao Gohan.
E não tem muita conexão com as vozes anteriores, mas o Sabo criança podia ser dublado pela Úrsula Bezerra, já que no original ele tem a voz do Naruto também.
As versões crianças desses personagens aparecem mais ao longo da série? Por que se não, não tem motivo nenhum pra colocar mulher adulta pra dublar. Deixa essa prática nos anos 90 rs
Japão é Japão, Brasil é Brasil. Aqui existem atores mirins à disposição.