Bolor Escreveu:
Melhor Anime
Black Clover
Bungou Stray Dogs
Hero Mask
Kakegurui
Mob Psycho 100
Pilotos de Dragão
Colocar Hero Mask, Kakegurui e Black Clover e não colocar Aggretsuko, Back Street Girls ou Youjo Senki nessa enquete é no mínimo bem duvidoso. Não que essas dublagens sejam ruins, nenhuma delas é, mas as três em questão são só "boas", enquanto Aggretsuko, Back Street Girls e Youjo Senki ficaram excelentes. Pra "melhor do ano" ter Hero Mask e Kakegurui e não ter Aggretsuko é bastante estranho.
Quer dizer, Kakegurui tinha uma mixagem bem ruinzinha se comparado com o resto. O mesmo vale pra Black Clover com alguns loops sem dublar e problemas de equalização nos primeiros episódios, embora o resto (elenco, atuações) compense nos dois casos. Hero Mask em especial deve ser a escolha mais duvidosa de todas entre essas. É uma dublagem boa... mas só. Nada nela é ruim, mas nada nela é excelente ou extraordinário. Youjo Senki, pegando outro anime dublado no Rio, ficou certamente melhor.
Se for pra votar em alguma dessas dublagens, voto em Mob Psycho 100 sem qualquer dúvida. Bungou Stray Dogs e Pilotos de Dragão (Hisone e Masotan) até chegam perto, mas Mob é a melhor dublagem aí fácil, fácil.
Bolor Escreveu:Melhor Dubladora de Anime
Bruna Laynes - Rem - Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu
Flora Paulita - Caulifla - Dragon Ball Super
Gabriela Medeiros - Gō Matsuoka - Free! Iwatobi Swim Club
Priscilla Concepción - Rei Kurosaki - Mob Psycho 100
Tatiane Keplmair - Akiko Yosano - Bungou Stray Dogs
Teline Carvalho - Sarah Sinclair - Hero Mask
Flora Paulita - Caulifla - Dragon Ball Super
...
Assim, a voz dela no fim até saiu melhor do que muita gente previa, mas pra ser "Melhor do Ano" é difícil engolir. Os gritos dela, que são parte importante da personagem, ficaram fraquíssimos. A cena em que ela se transforma em Super Saiyajin pela primeira vez ficou muito aquém da versão japonesa, por exemplo. Pra ser justo, dublando a Hisone em Pilotos de Dragão por exemplo ela se saiu muito bem, bastante melhor do que em Dragon Ball Super. Se tivessem posto ela aí por causa da Hisone seria bastante aceitável, mas pela Caulifla é difícil engolir. Tem várias vozes femininas em Dragon Ball Super que ficaram melhores que a dela.
Aliás, o próprio Dragon Ball Super tem uma dublagem melhor que parte das que puseram como "Melhor dublagem de anime".
Prefiro não discutir outras opções disponíveis também bastante questionáveis. Só digo que ter um "Melhores dubladoras de anime de 2018" e não ter Agatha Paulita (Aggretsuko), Pâmella Rodrigues (Youjo Senki), Bianca Alencar (Mary e a Flor da Feiticeira) ou a Ana Elena Bittencourt (Black Clover), entre algumas outras que se destacaram nesse ano é bem estranho também.