As problemáticas escalações que a Disney tem feito nos últimos anos.

277 Replies, 69684 Views

Renato R! Escreveu:Cara, é uma questão realmente complexa. Assim como o Reinaldo falou tenho minhas dúvidas se as decisões sobre as vozes ficam apenas nas mãos de uma única pessoa, afinal estamos falando da Disney que hoje é um império gigantesco e principalmente nesses blockbusters há muitas pessoas envolvidas. Alguém sabe quem ficou no lugar do Raúl Aldana na direção criativa da Disney?

Sobre os musicais especificamente, acho uma questão bem delicada. Se as vozes cantadas e faladas forem parecidas entre sí não vejo tanto problema em ter uma divisão, o duro é quando não são e aí o resultado acaba ficando muito fake. Um exemplo disso é a série Crazy Ex-girlfriend que tem na Netflix. Ela é uma série musical e todas as músicas são dubladas para o português. A dublagem em sí é muito bem feita, mas algumas vozes cantadas não tem nada a ver com as vozes faladas começando pela própria protagonista que no canto é dublada por Paula Capovilla e nas falas pela Angélica Santos, eu, particularmente, fico bastante incomodado. Complicado...

Dos últimos musicais da Disney dublados eu gostei bastante de A Bela e a Fera e Viva. Moana achei que ficou ok. Sobre Mary Poppins, as músicas estão maravilhosas mas os diálogos parecem que ficaram beeem fracos.

A direção da dublagem das falas é diferente da direção de canto na dublagem de Crazy Ex-Girlfriend. Não sei quem é o diretor da dublagem dos diálogos, mas as canções foram dirigidas pelo Charles Dalla.

Mensagens neste tópico
As problemáticas escalações que a Disney tem feito nos últimos anos. - por SuperBomber3000 - 15-12-2018, 14:13

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.199 1.689.216 1 hora atrás
Última postagem: Johnny
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.881 951.346 3 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 590.139 10 horas atrás
Última postagem: Joserlock
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 182.441 Ontem, 12:53
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 119.352 Ontem, 10:55
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)